A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2016 17:54

Reinaldo revoga vistoria obrigatória para veículos com mais de 5 anos

João Humberto
Serviço de vistoria feito no Detran; a partir de amanhã, procedimento estará revogado, segundo o governo (Foto: Marcos Ermínio)Serviço de vistoria feito no Detran; a partir de amanhã, procedimento estará revogado, segundo o governo (Foto: Marcos Ermínio)

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai revogar a vistoria, para fins de licenciamento, dos veículos com mais de cinco anos de fabricação. A ordem foi determinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e será publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado.

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (20), em Ponta Porã, quando o ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou da entrega do residencial Kamel Saad, com 1.015 casas, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, juntamente com o governador.

Conforme Azambuja, o governo do Estado estava esperando que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) se manifestasse sobre a cobrança da taxa, mas em conversa com o ministro Bruno Araújo, o governador foi informado de que o órgão não tem prazo para decidir sobre o assunto.

Reinaldo Azambuja decidiu liberar a vistoria durante entrega de casas em Ponta Porã (Foto: Fernando Moltocaro/Cone Sul News)Reinaldo Azambuja decidiu liberar a vistoria durante entrega de casas em Ponta Porã (Foto: Fernando Moltocaro/Cone Sul News)

Diante disso, o governador decidiu revogar imediatamente a vistoria. O Conselho Nacional de Trânsito é vinculado ao Ministério das Cidades.

A vistoria nos carros com mais de cinco anos de fabricação começou a ser cobrada, por determinação do Detran, em dezembro de 2014, ainda no governo de André Puccinelli. Em junho do ano passado, o Detran recebeu ofício do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) dizendo que a cobrança ficaria a critério do órgão estadual, até que uma solução definitiva fosse dada pelo Contran.

Como o ministro informou ao governador que não há prazo para que a matéria seja regulamentada, Reinaldo Azambuja determinou que já a partir de amanhã, com a publicação do ato do Detran no Diário Oficial, a taxa não seja mais cobrada no Estado.

Em nota, Detran diz que atribuição legal mantém vistoria para licenciamento
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nota no início da tarde desta terça-feira (15) se pronunciando a respe...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


E quem já pagou?
 
Alex André de Souza em 20/07/2016 21:36:15
Que bom já era hora de fazer cumprir uma ordem judicial e o povo esta cansado de só pagar.
 
Karina Inatna em 20/07/2016 19:54:07
uma vergonha esse País , e agora quem ja pagou essa roubalheira em , querem enviar impostos de guela a baixo em todos os sentidos ,, vão trabalhar sangue suga desgraçados
 
JEFF em 20/07/2016 19:28:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions