ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com lombadas desligadas, preocupação é com atropelamentos de quatis

Equipamentos são parte dos 144 redutores da Perkons em MS e foram desativados por causa de impasse entre empresa e Detran

Anahi Zurutuza | 26/07/2019 11:13
Faixa com aviso de desligado afixada ontem em lombada de avenida do Parque dos Poderes, no trecho entre a Mato Grosso e rotatória da Agesul (Foto: Direto das Ruas)
Faixa com aviso de desligado afixada ontem em lombada de avenida do Parque dos Poderes, no trecho entre a Mato Grosso e rotatória da Agesul (Foto: Direto das Ruas)

Com as 12 lombadas do Parque dos Poderes desligadas desde esta quinta-feira (26), a preocupação de quem frequenta o local é com a fauna. Para o engenheiro civil e leitor do Campo Grande News, Eduardo Francisco, que caminha no parque diariamente, sem o controle da velocidade, os animais, principalmente as famílias de quatis, correm sério risco de atropelamento.

“Praticamente todo o entorno das repartições, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Semagro e Agesul, são corredores da fauna local, onde acontecem os atropelamentos. Eles atravessam as pistas para se alimentarem nas lixeiras das repartições”, afirma.

Eduardo conta que no mês passado encontrou quatro quatis atropelados próximo ao Tribunal de Contas e narra que sempre observou que motoristas só respeitam o limite de velocidade para passar pelas lombadas. “A probabilidade do aumento de atropelamento de quatis e outros animais se torna factível. É lamentável, em vez de instalarem mais radares, por se tratar de local de habitat desses animais”.

O leitor conta que faixas com aviso de desligado foram afixadas nos equipamentos. “Se pelo menos tirassem a faixa, na dúvida, os motoristas respeitariam”.

Nesta manhã, segundo leitor, funcionário da Perkons tirou aviso (Foto: Direto das Ruas)
Nesta manhã, segundo leitor, funcionário da Perkons tirou aviso (Foto: Direto das Ruas)
Empresa garante que equipamentos em MS continuam desligados (Foto: Direto das Ruas)
Empresa garante que equipamentos em MS continuam desligados (Foto: Direto das Ruas)

Impasse – As lombadas do parque fazem parte de universo de 144 equipamentos da Perkons instalados em Mato Grosso do Sul e por causa de impasse entre a empresa e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), os redutores de velocidade foram desligados ontem (25).

A Perkons alega que está sem receber do governo do Estado há 9 meses e como o valor mensal é de R$ 1,8 milhão, segundo o contrato aditivado em janeiro deste ano, o débito é de R$ 16,3 milhões.

O Detran informa apenas que a dívida “está sendo equacionada” e diz que os equipamentos continuam em operação, mesmo a reportagem informando que a empresa alega o contrário.

Direto das Ruas – A sugestão e as fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias