ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Com médicos de atestado, grávida fica sem atendimento em posto de saúde

Marido da gestante relatou que desde o dia 3 de maio estão tentando consulta de pré-natal na unidade

Ana Paula Chuva | 10/05/2021 14:46
Unidade de Saúde da Família no Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Unidade de Saúde da Família no Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

Com os dois médicos de atestado, os pacientes da USF (Unidade de Saúde da Família) do Arnaldo Estevão de Figueiredo estão sem atendimento. Entre elas uma enfermeira de 40 anos, grávida de 20 semanas.

O também enfermeiro e esposo da gestante, Everaldo Leite Pereira, 35 anos, procurou o Campo Grande News pelo Canal Direto das Ruas e contou que desde o dia 3 de maio estão tentando uma consulta de pré-natal no local.

“No dia da consulta informaram que não tinha médico. Estamos em acompanhamento de pré-natal e nesta consulta íamos pegar os pedidos de exames para dar continuidade ao atendimento gestacional”, disse o enfermeiro.

Nesta segunda-feira (10), ele afirma que voltou a unidade e foi informado que os médicos só retornariam no dia 17 de maio.

“Na unidade de saúde só tem dois médicos para atendimento e informaram hoje que a previsão de volta é dia 18 de maio e em nenhum momento encaminharam a gente para outra unidade de saúde”, contou Everaldo.

Ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou a situação e disse que por se tratar de unidade de atenção primária não é possível fazer a reposição imediata dos profissionais, no entanto os demais atendimentos seguem normais no posto e que os pacientes devem ser encaminhados para unidades próximas.

“Na unidade básica não é possível lotar outro profissional em caso de afastamento temporário, como atestado médico, por isso os pacientes referenciados na unidade devem ser encaminhados para outra próxima da região. Os atendimentos odontológicos, enfermagem, farmácia e vacina de rotina seguem normais”, disse em nota.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias