ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com prateleira do lado de fora, loja doa ração para bichinhos que precisam

Iniciativa segue até fim do mês na loja da Rua Joaquim Murtinho

Paula Maciulevicius Brasil | 12/04/2021 11:28
Anúncio de doação de rações exposto na loja. (Foto: Direto das Ruas)
Anúncio de doação de rações exposto na loja. (Foto: Direto das Ruas)

"Uma atitude de carinho para ajudar um focinho", com estes dizeres uma faixa na loja AgroTouro na Rua Joaquim Murtinho, oferece de graça ração para animais que estejam precisando. A ação solidária começou no sábado e segue até o fim do mês.

A prateleira com pacotes de alimento para gato e cães, filhotes e adultos, fica do lado de fora da loja durante o expediente, e começou depois que os vendedores perceberam a diminuição nas compras de ração.

"A gente já tinha essa ideia e pensando nos pets, percebemos que o proprietário não está vindo comprar, o que significa que o animal está comendo comida ou nem come", observa o veterinário William Vilordo de Oliveira.

O projeto está distribuindo ração para famílias com pets que precisem e não tenham condições de comprar. Os produtos oferecidos são intermediários, ou seja, não é porque está sendo dado que é um ração ruim.

Separados em pacotes de 1kg, proprietários que precisem, podem levar para casa a ração do pet sem pagar nada por isso. Quem puder, também pode ajudar. (Foto: Direto das Ruas)
Separados em pacotes de 1kg, proprietários que precisem, podem levar para casa a ração do pet sem pagar nada por isso. Quem puder, também pode ajudar. (Foto: Direto das Ruas)

Separados em pacotes de 1 kg, o dono pode pegar para cada animal que tiver em casa. "De pouquinho em pouquinho queremos abranger o máximo de pessoas possível", destaca William.

Quem quiser também pode ajudar e comprar a ração para doar. Neste caso, o cliente ganha 20% de desconto. Um pacote de 20kg, por exemplo, sai a R$ 88,00. "Aqui nós separamos em pacotes, selamos e colocamos para distribuir", explica.

O veterinário percebeu que no geral, as compras de ração caíram. Cliente que costumava levar produtos melhores, passou a optar pelos mais em conta. "Houve diminuição da compra e gente que deixou de comprar mesmo. Aí em casa o proprietário dá resto de comida, pão, outras fontes de alimento para o animal que não é recomendável", ressalta.

A loja fica na Rua Joaquim Murtinho, 179, saída para Três Lagoas. A prateleira está à disposição de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h. "A pessoa não precisa nem conversar, explicar, nada. Claro que se ela quiser orientação, nós estamos aqui para isso, e nossa ideia é de orientar o proprietário e ver se ele está passando por algum problema com o animal", descreve o veterinário.

Direto das Ruas - As fotos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook ou Instagram.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias