ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Com sintomas de covid, leitor diz esperar mais de 6 horas em UPA

Rapaz de 20 anos afirma que chegou na UPA por volta das 10h e até 16h30 estava esperando

Ana Paula Chuva | 25/03/2021 17:11



A fila com aproximadamente 20 pacientes com sintomas de covid-19 nos fundos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, em Campo Grande,  na tarde desta quinta-feira (25), causou revolta em quem esperava no local há mais de 6 horas por atendimento.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, é possível ver que entre os pacientes havia inclusive idosos esperando por uma consulta, todos com suspeita de covid-19. As imagens foram enviadas por um rapaz de 20 anos, que também esperava por atendimento no local.

Segundo ele, que preferiu não se identificar, ele e outras pessoas chegaram na UPA por volta das 10h, mas só começaram a chamar os pacientes perto das 15h.

“Está superlotado. Nessa parte de suspeita da covid, só um médico que começou a chamar agora a tarde, mas de manhã não tinha nenhum. Não tem nem álcool para passar na mão aqui. Se a gente não tiver com covid mesmo acaba pegando”, disse o paciente.

Pacientes chegaram às 10h e até às 16h não tinham sido atendidos. (Foto: Reprodução)
Pacientes chegaram às 10h e até às 16h não tinham sido atendidos. (Foto: Reprodução)

No entanto, por volta das 16h10 o atendimento parou novamente no local e a maioria dos pacientes continuarão na fila aguardando.

“Chamaram umas seis pessoas e pararam outra vez. A gente pede informação só mandando a gente aguardar. E ainda tem a espera da medicação porque só tem duas cadeiras para receber, quem é atendido ainda tem que ficar esperando desocupar”, finalizou o rapaz que relatou estar com dor de cabeça, tosse, dor de garganta e no corpo.

Ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o atendimento na unidade acontece normalmente e que o quadro de profissionais está completo, "não tendo ocorrido faltas em nenhum momento durante o dia", diz a nota.

A pasta também reforça que UPAs e CRSs são unidades de urgência e emergência e os pacientes que chegam passam por uma triagem para avaliação da classificação de risco, onde pacientes que recebem a classificação azul ou verde, que há nenhum ou pouco risco à vida do paciente, têm como tempo protocolar o atendimento em até quatro horas.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias