ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Com UPA vazia, paciente reclama de seis horas para ser atendido

Na UPA das Moreninhas Ademilson com sintomas de Covid demorou para ser atendido

Eduarda Victória | 25/11/2020 17:24
Sala de espera da UPA Moreninhas vazia (Foto: Direto das Ruas)
Sala de espera da UPA Moreninhas vazia (Foto: Direto das Ruas)

Ademilson Fernando Ribeiro, de 37 anos, passou mais de 6 horas hoje (25) aguardando atendimento no UPA  (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas em Campo Grande.

O paciente chegou por volta das 10h da manhã, e entrou em contato com o Campo Grande News por volta das 16h, ainda sem atendimento.

Ademilson dentro da UPApor volta das 16h (Foto: Direto das Ruas)
Ademilson dentro da UPApor volta das 16h (Foto: Direto das Ruas)

“Procurei a UPA, pois estou há três dias com dores no corpo. Domingo estava com diarreia e tosse seca e amargura na boca. Só precisava de um atendimento para ir para casa.”, conta Ademilson.

Ele conta que as salas de espera ficaram vazias em diversos momentos, mas apenas ele não era atendido.

Devido à demora, chegou a perguntar para a médica e recepção da UPA se o seu nome estava na lista para ser chamado, mas a médica e recepcionista disseram que não poderia informá-lo.  “Falta de respeito com o ser humano”, conclui sobre a situação.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o momento dessa publicação não houve retorno.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias