ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ventos de 110 km/h derrubam 6 torres e deixam cidades sem luz

Sete municípios, incluindo Maracaju, foram afetados por temporal na tarde desta quinta-feira

Por Gabriel Neris | 05/11/2026 15:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma chuva forte com ventania atingiu Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (5). O temporal derrubou seis torres de transmissão, inclinou postes e fez árvores caírem sobre veículos. Segundo a Energisa, os ventos chegaram a 110 km/h, e sete municípios ficaram sem energia. O serviço foi restabelecido em 15 minutos em quatro cidades. Não há registro de feridos. A empresa acionou o plano de contingência para atender as localidades ainda afetadas.

A forte chuva acompanhada de ventania que atingiu Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (5), derrubou 6 torres de transmissão de energia elétrica, inclinou postes e provocou a queda de árvores sobre veículos. O temporal interrompeu o fornecimento de energia em 7 municípios. Segundo a Energisa, a velocidade dos ventos chegou a 110 km/h.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o município registrou 13,6 milímetros de chuva nas últimas 12 horas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) não captou a velocidade das rajadas de vento que atingiram a região.

Imagens registradas por moradores mostram uma torre metálica de transmissão retorcida e parcialmente caída em uma área rural. Em outro ponto, postes de energia ficaram inclinados sobre uma estrada de terra, com fios ainda ligados à estrutura.

Nas proximidades do Terminal Rodoviário, uma árvore caiu sobre um veículo e atingiu a parte traseira do automóvel.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Os estragos também atingiram o Bairro Alto Maracaju, onde moradores relataram interrupções no fornecimento de energia elétrica. Uma estrutura metálica caiu sobre outro automóvel, conforme informações divulgadas pelo site Maracaju em Foco.

O Corpo de Bombeiros informou ao Campo Grande News que recebeu apenas uma ocorrência relacionada à queda de um galho de árvore durante o temporal. Apesar dos prejuízos materiais registrados em diferentes pontos do município, não há informações sobre pessoas feridas.

Em nota, a concessionária Energisa informou que os ventos chegaram a 110 km/h, segundo o NetClima, e derrubaram 6 torres de transmissão de energia nas proximidades da saída de Maracaju, por volta das 13h40. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia em Jardim, Porto Murtinho, Bela Vista, Caracol, Nioaque, Antônio João, Guia Lopes da Laguna e no distrito de Conceição. Conforme a concessionária, o serviço foi restabelecido em 15 minutos em Antônio João, Bela Vista, Caracol e Nioaque, por meio de transferência de cargas.

“A empresa acionou seu plano de contingência, reforçou as equipes operacionais na região e mantém contato com órgãos públicos para atender às localidades ainda afetadas”, informou a empresa responsável pela energia elétrica.