ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Congestionamento na BR-163 provoca fluxo intenso de caminhões dentro de bairro

Protesto do MST bloqueia BR-163 e causa congestionamento de até 7 km em Campo Grande

Por Viviane Oliveira | 30/04/2025 09:26
Congestionamento na BR-163 provoca fluxo intenso de caminhões dentro de bairro
Caminhões saindo da Pênfigo, fazendo o retorno na Gunter Hans para acessar a rodovia novamente (Foto: Kamila Monteiro)

Para escapar do congestionamento da BR-163, que já alcança 7 quilômetros no sentido norte e 5 quilômetros no sentido sul, interditada desde o início da manhã por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) em Campo Grande, os caminhoneiros estão cortando pelos bairros, situação que está provocando fluxo intenso. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, o bloqueio da BR-163 pelo MST causa congestionamento de 7 km no sentido norte e 5 km no sentido sul. Manifestantes reivindicam reforma agrária e impedem a passagem de veículos com pneus e galhos queimados desde às 5h30 no km 466. Para fugir do engarrafamento, caminhoneiros estão desviando por bairros residenciais, como Guaicurus, Parque do Lajeado e Pênfigo, causando transtornos aos moradores com o aumento do fluxo de veículos pesados. A passagem pelo bloqueio é liberada apenas para veículos com idosos, crianças em idade escolar e ambulâncias.

“Os caminhões entram no começo da Guaicurus, no macroanel, descem a avenida, passam pelo Parque do Lajeado, atravessam a Rua Evelina Figueiredo Selingardi, seguem pelo Pênfigo e depois entram na avenida novamente para seguirem viagem”, diz a moradora Kamila Monteiro, de 30 anos.

O grupo, em protesto desde a semana passada, reivindica reforma agrária. Segundo a CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, a interdição começou por volta das 5h30, na altura do km 466. O bloqueio é feito com pneus e galhos queimados, impedindo a passagem no trevo. Os manifestantes liberam a passagem apenas para carros com idosos, com crianças a caminho da escola e ambulâncias.

Com a promessa da vinda de equipe do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), de Brasília, os manifestantes do MST começaram a desbloquear a BR-163, por volta das 9h, na saída para São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias