ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Contrasenso: leitor flagra viatura da PM com placa apagada na Capital

Adriano Fernandes | 31/07/2017 16:52
O flagrante foi feito esta manhã (31), pela Avenida Mato Grosso próximo ao cruzamento com a rua Furnas. (Foto: Direto das Ruas)
O flagrante foi feito esta manhã (31), pela Avenida Mato Grosso próximo ao cruzamento com a rua Furnas. (Foto: Direto das Ruas)

“Casa de ferreiro, espeto de pau”. O aposentado Flávio Teixeira, de 60 anos, recorreu ao ditado popular para ilustrar o flagrante registrado por ele, esta manhã (31) pela Avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a rua Furnas, no bairro Santa Fé.

Na foto publicada no Facebook, uma viatura da PM (Polícia Militar) foi flagrada com placa completamente ilegível. Situação no mínimo controversa, segundo o leitor. “Me lembro que uma vez não pude ter a vistoria do meu carro concluída porque minhas placas estavam um pouco apagadas”, se queixa.

“É revoltante porque impressão que dá é que o poder publico se acha imune ao comprimento da lei. Como se ela valesse apenas para sociedade civil e quem está no comando, não se sente na obrigação de dar exemplo”, completa.

O leitor não conseguiu notar se a viatura era comum ou da BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). Ou ainda se a placa frontal do carro também estava ilegível. “Vai você andar assim na rua pra ver o que acontece”, criticou o leitor a respeito da infração.

Gravíssima – De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), trafegar com placas ilegíveis é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 191, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e até remoção do veículo.

Polícia Militar – Por meio de assessoria de imprensa, o Campo Grande News encaminhou a situação a PM, inclusive com a numeração da placa (HSC-3891) mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi encaminhada por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias