ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Criança de 4 anos tem dente arrancado em brinquedo de shopping

Pai ainda teve de pagar adicional após ultrapassar tempo do brinquedo enquanto prestava socorro à filha

Geniffer Rafaela | 28/03/2022 17:08



No dia do aniversário, menina de 4 anos teve o dente arrancado por brinquedo da área kids do Shopping Norte Sul Plaza. Daniele Meleschco, de 38 anos, conta que a filha estava acompanhada do pai que filmava a menina quando aconteceu o acidente. Ela garante que não recebeu nenhum suporte dos funcionários do local, então resolveu alertar outros pais.

Para o Campo Grande News, Daniele disse que ela e o pai de Jade são separados, mas possuem boa convivência. Ontem (27) o pai da menina a levou para comemorar o seu aniversário na área kids do shopping, como já havia feito em outras datas.

O brinquedo onde a menina teve o dente arrancado é como bola pendurada, envolvida por uma rede. No momento do acidente Jade se balançava no brinquedo e em determinado momento se solta para cair na piscina de bolinhas, mas logo começa a chorar. “Foi muito rápido e nem dá para explicar, mas acho que ela enganchou a boca dela [na rede] e já caiu sem o dente e sangrando muito”, contou.

A mãe ainda relata que, enquanto o pai tentava estancar o sangramento da filha, ninguém o ajudou, ele chegou a pedir por um lenço que foi entregue por outra pessoa que estava no local. O pai ainda teve de pagar uma taxa adicional de 10 reais, pelo tempo que ficou no brinquedo para prestar socorro à filha.

Os pais também garantem que, antes do ocorrido, a criança não estava com nenhum dos dentes moles.

Ao Campo Grande News, a assessoria do shopping relatou que não houve nenhum registro de ocorrência ou solicitação de atendimento com a equipe de brigada ou segurança do shopping. O Norte Sul Plaza conta com duas salas equipadas para atendimento emergencial tanto para clientes, quanto para lojistas e funcionários, tendo sempre uma equipe de plantão para atender qualquer eventualidade.

Ainda sobre os brinquedos, foi informado que a atração New Jump and Play é um evento terceirizado, temporário. O regulamento para participar das atividades é de responsabilidade do operador e fica disponível na bilheteria do evento para conhecimento e aceite dos responsáveis. Todas as atrações, sejam elas temporárias ou permanentes, passam pela vistoria técnica e inspeção do Corpo de Bombeiros para a liberação das atividades.

Retorno - Por meio de nota, a empresa responsável pelo evento ressaltou que foi oferecida ajuda ao responsável pela criança, mas que foi recusada. "Diante das informações passadas pela agência (empresa terceirizada responsável pela monitoria do evento), a promotora ofereceu ajuda onde o pai se recusou, no momento do incidente a segurança do shopping passou oferecendo ajuda para ser acionada a equipe dos bombeiros onde o pai novamente se recusou, pois iria ver com a mãe o que seria feito."

Além disso, foi afirmado que a agência tem documentação em dia e que os brinquedos são inspecionados com frequência. "A empresa preza pela segurança e bom atendimento ao seu público, possuindo todos os documentos legais, todos os equipamentos são vistoriados pelas autoridades locais onde a utilização só é permitida quando todos os critérios de segurança são cumpridos."

"A empresa atua no ramo de entretenimento infantil por mais de 20 anos, sempre adequando treinamentos aos monitores, com o objetivo de proporcionar um atendimento de qualidade, com o intuito de preservar a segurança e bem-estar de todos os clientes que visitam nosso espaço. A empresa seleciona criteriosamente seus funcionários e empresas terceirizadas com a finalidade de adequar satisfação e bom atendimento aos clientes."

Por fim, foi dito que "a empresa se dispõe a dar o melhor atendimento e fica à disposição da família".

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) matéria editada em 6 de abril para acréscimo de respostas encaminhadas pela organização do evento,  enviadas em 5 de abril.

Nos siga no Google Notícias