ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Do nada, motociclista atira pedra em gatinho no Cohafama; veja vídeo

Protetores de animais tentam identificar o motociclista para denunciar o caso à Polícia Civil

Por Adriano Fernandes | 13/05/2022 21:45


Os casos de maus-tratos a animais seguem se acumulando na Capital e impressionando, pela covardia e gratuidade dos ataques. No mais recente caso, que ocorreu na noite da última quarta-feira (11) no Bairro Cohafama, um motociclista aparece atirando algo, possivelmente uma pedra em um gatinho na Rua Botucatu.

Depois de ser atingido o animal se debate por diversas vezes até conseguir sair correndo. Ele nunca mais foi visto pelos vizinhos. O homem então sai do local empurrando a sua motocicleta. Uma câmera de segurança flagrou o ataque e as imagens são perturbadoras.

A situação gerou a revolta dos moradores e protetores de animais, que agora tentam identificar o motociclista. A suspeita é de que ele é um motoentregador, alguns moradores já o teriam visto pelo bairro, causando "confusão", mas não sabem qual a identidade do motociclista. A suspeita é de que ele sequer more na vizinhança.

"Nós estamos tentando viralizar o vídeo para ver se alguém sabe quem ele é e faça uma denúncia", comenta a protetora de animais, Daniele Ocampos. Até mesmo em grupos de motoentregadores a protetora diz ter compartilhado o vídeo em busca de ajuda na identificação do homem.

Conforme Daniele, os próprios moradores da rua tem evitado se envolver com medo de represálias do desconhecido. Segundo a protetora, o gatinho atingido era comunitário assim como outros que vivem por ali. Eles são castrados e alimentados pelos vizinhos. "Lá tem vários gatos que a vizinhança cuida aí do nada, surge esse monstro e faz essa maldade", lamenta Daniele.

Conforme apurado pela reportagem, até esta tarde o caso ainda não havia sido denunciado formalmente à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), uma vez que falta a identificação do suspeito. O endereço e vídeo foram encaminhados à delegacia pela reportagem.

Quem souber qual a identidade do motociclista, pode entrar em contato com Daniele (67) 9 91501991 ou com a delegacia pelo (67) 3325-2567.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias