ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Do nada, motociclista atira pedra em gatinho no Cohafama; veja vídeo

Protetores de animais tentam identificar o motociclista para denunciar o caso à Polícia Civil

Adriano Fernandes | 13/05/2022 21:45


Os casos de maus-tratos a animais seguem se acumulando na Capital e impressionando, pela covardia e gratuidade dos ataques. No mais recente caso, que ocorreu na noite da última quarta-feira (11) no Bairro Cohafama, um motociclista aparece atirando algo, possivelmente uma pedra em um gatinho na Rua Botucatu.

Depois de ser atingido o animal se debate por diversas vezes até conseguir sair correndo. Ele nunca mais foi visto pelos vizinhos. O homem então sai do local empurrando a sua motocicleta. Uma câmera de segurança flagrou o ataque e as imagens são perturbadoras.

A situação gerou a revolta dos moradores e protetores de animais, que agora tentam identificar o motociclista. A suspeita é de que ele é um motoentregador, alguns moradores já o teriam visto pelo bairro, causando "confusão", mas não sabem qual a identidade do motociclista. A suspeita é de que ele sequer more na vizinhança.

"Nós estamos tentando viralizar o vídeo para ver se alguém sabe quem ele é e faça uma denúncia", comenta a protetora de animais, Daniele Ocampos. Até mesmo em grupos de motoentregadores a protetora diz ter compartilhado o vídeo em busca de ajuda na identificação do homem.

Conforme Daniele, os próprios moradores da rua tem evitado se envolver com medo de represálias do desconhecido. Segundo a protetora, o gatinho atingido era comunitário assim como outros que vivem por ali. Eles são castrados e alimentados pelos vizinhos. "Lá tem vários gatos que a vizinhança cuida aí do nada, surge esse monstro e faz essa maldade", lamenta Daniele.

Conforme apurado pela reportagem, até esta tarde o caso ainda não havia sido denunciado formalmente à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), uma vez que falta a identificação do suspeito. O endereço e vídeo foram encaminhados à delegacia pela reportagem.

Quem souber qual a identidade do motociclista, pode entrar em contato com Daniele (67) 9 91501991 ou com a delegacia pelo (67) 3325-2567.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias