ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Dona de casa termina com nariz sangrando após teste de covid em posto de saúde

Mulher questionou atendimento desde o começo e duvida do resultado do teste, após sangramento

Por Ana Beatriz Rodrigues | 14/01/2022 16:26
Momento em que outros enfermeiros tentavam conter o sangramento. (Foto:Direto das Ruas)
Momento em que outros enfermeiros tentavam conter o sangramento. (Foto:Direto das Ruas)

Depois de aguardar quatro horas para fazer o teste de covid-19 no posto de saúde do Jardim Macaúbas na manhã desta sexta-feira (14),  Elisabeth Aparecida de Araújo Soares, de 27 anos, passou por uma situação delicada durante o exame:  a enfermeira que realizou o procedimento acabou colocando com muita força o cotonete, causando forte sangramento na dona de casa.

O atendimento foi feito na UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), dra. Sôni Lydia Souza Wolf. “Eu tava com todos os sintomas, por isso resolvi procurar o posto, cheguei lá por volta das 11h e só fui atendida às 14h30. De cara percebi que a enfermeira estava de mau humor, estava me tratando de uma forma arrogante”, contou Elisabeth ao Campo Grande News.

 “Assim que entrei na sala do teste ela já chegou enfiando o cotonete com muita força, ainda girou algumas vezes", disse Elisabeth. A dona de casa pediu para que a profissional interrompesse o procedimento.

"Ela ficou mais brava e perguntou se eu estava dizendo que ela não sabia fazer o serviço dela, eu respondi que sim e que já havia feito esse teste e sabia que não era daquela forma, foi quando ela tirou o cotonete já ensanguentado e em seguida meu nariz começou a arder e jorrou sangue”, contou.

Elizabeth procurou o Campo Grande News logo em seguida e contou tudo que havia acontecido no posto. A dona de casa ainda estava muito nervosa com a situação e disse que recebeu atendimento de outros enfermeiros para fazer o curativo no nariz.

“Enquanto tentavam estancar a hemorragia, a diretora do posto apareceu pedindo desculpa pelo ocorrido e que eu teria todo o direito de procurar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para relatar a situação, mas que ela iria fazer uma reunião com a enfermeira envolvida” explicou Elisabeth.

A dona de casa ficou no posto por mais tempo, até o sangramento ser contido. No período, o resultado do teste de covid foi negativo. “Eu estou com dúvida do resultado, porque sangrou muito e o exame foi feito apenas em uma narina, não sei se posso confiar”.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para saber o posicionamento da secretaria em relação ao ocorrido e quais serão as providências que o posto vai tomar com a enfermeira, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário