ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Eletricista alerta para risco de trabalhadores sem segurança para tapar buracos

Homens não possuíam roupas refletivas e nem haviam sinalizado a via

Por Geniffer Valeriano | 07/12/2023 18:01

Trabalhadores são flagrados realizando serviço de tapa buraco sem equipamento de proteção, sinalização e interdição de via. Eletricista que trabalha na região gravou os homens, nesta quinta-feira (7), enquanto eles trabalhavam na Avenida Manoel da Costa Lima, próximo à Escola Municipal Professora Adair de Oliveira, na região do Bairro Piratininga, em Campo Grande.

Ruddney Roca, de 45 anos, conta que os trabalhadores chegaram ao local por volta das 16h20. Logo que avistou os homens, ele se assustou. “Antes de eu começar a filmar, a máquina estava vindo pela contramão, sem a pista estar interditada. Os caras estavam sem nada no meio da rua e subindo a avenida”, disse.

Conforme relatado, ao todo havia sete homens realizando o serviço, desses apenas um estava com um casaco refletivo e outro com uma calça refletiva. O eletricista ainda conta que em nenhum momento a via foi sinalizada com placas que informassem que havia homens na pista.

“Essa é a principal avenida entre o Piratininga e o Jockey Club, é muito movimentada. É a primeira vez que vejo essa situação. Eu fiquei muito assustado, é um perigo para eles. Se passasse algum motorista bêbado ou desatento poderia atropelar eles a qualquer momento”, afirmou indignado.

Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que exige que todas as empresas que prestam serviços ao órgão adotem as medidas de segurança do trabalhador, conforme a legislação.

“Nos serviços de tapa buraco são colocados cones no perímetro onde os trabalhadores estão atuando. No caso da situação na Avenida Manoel da Costa Lima, as equipes haviam realizado o tapa buraco na Avenida Thirson de Almeida e os cones ficaram distantes dos locais onde o tapa buraco estava sendo feito. A Sisep determinou que os trabalhadores que não estiverem usando os uniformes, que possuem as faixas refletivas, não devem ir para a via executar os serviços. Quanto ao uso do capacete, ele só é obrigatório na construção civil”, explicou a nota.

Equipes realizam serviço na Avenida Manoel da Costa Lima durante a tarde de hoje (Foto: Divulgação)
Equipes realizam serviço na Avenida Manoel da Costa Lima durante a tarde de hoje (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias