ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Em avenida movimentada, carros estacionados na calçada é algo comum

Julia Kaifanny | 02/04/2016 11:29
A situação é comum no local. (Foto: Direto das ruas)
A situação é comum no local. (Foto: Direto das ruas)

Um Wolksvagem Polo, cor prata, foi flagrado utilizando a calçada como estacionamento na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Rua Dom Aquino. O que mais incomoda os moradores da região, segundo eles, é que não se trata de caso isolado, mas de atitude que se repete praticamente todos os dias.

O registro foi feito pelo aposentado Marcos Ferreira e enviado ao Campo Grande news pelo Wathsapp para o canal Direto das Ruas.

Marcos mora há mais de seis anos bem na frente do local que serve como estacionamento irregular e conta que a situação virou rotina, o que não quer dizer que seja fácil de conviver. “Estacionam na calçada, em fila dupla, as vezes eu preciso sair e a passagem é impedida. Sem contar que atrapalha o trânsito dos pedestres, um tremendo desrespeito”, descreve.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido e considerado infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69. Ainda sendo realizada remoção do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran ( Agencia Municipal de Transporte e Transito) e realizar um denuncia através dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

Também pode ser aplicada uma multa moral, com bom senso, é claro. Basta deixar um aviso no carro do infrator, notificando que ele estacionou em local indevido.

Além de carros sobre a calçada, o aviso também pode ser feito a quem estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos ou bloqueando o rebaixamento de uma guia.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias