ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Em carro furtado, ladrões monitoram bairros e invadem casas

Vídeo mostra momento que pessoa desce do veículo e furta objetos de uma casa

Alana Portela | 12/05/2021 15:11


Em um carro Pálio 1997 de cor azul, ladrões monitoram bairros e invadem casa para cometer furtos em Campo Grande. Um vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra o momento em que os autores param o veículo em frente a uma residência no bairro Noroeste.

“Entraram na minha casa e furtaram minha televisão de 55 polegadas e um vídeo game que tinha comprado há 20 dias”, conta Leandro de Brito Alves, 41 anos.

Ele é coordenador regional de uma empresa de atacado e relata que no dia 27 de abril, por volta das 16h 30, os ladrões foram de carro até o bairro onde mora. Nas imagens é possível o momento que um dos ladrões desce do carro, entra em uma casa e sai carregando objetos e colocando dentro do veículo. Em seguida, os autores vão embora.

“A casa da esquina estava vazia então eles abriram o portão, depois pularam o muro e entraram no meu quintal. Foram até os fundos, onde arrombaram a porta da cozinha e entraram na minha casa”.

Na imagem é possível ver uma pessoa dentro do carro Pálio segurando um objeto vermelho que lembra um rastelo. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Na imagem é possível ver uma pessoa dentro do carro Pálio segurando um objeto vermelho que lembra um rastelo. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Já na casa, os ladrões furtaram cinco relógios, dois perfumes masculinos e um kit de cosmético que a esposa de Leandro ganhou de Dia das Mães adiantado.

Quando a vítima voltou para casa, encontrou o local todo revirado e registrou o boletim de ocorrência.

Revoltado, Leandro contou sobre o furto em grupos de amigos do WhatsApp, por onde conseguiu o vídeo de câmeras de segurança que mostra ação dos criminosos.

As imagens foram entregues na 3º Delegacia de Polícia Civil que está cuidando das investigações. Pelos policiais, a vítima descobriu que o veículo usado para praticar o crime foi furtado no mês passado.

Por amigos, ele soube também que os ladrões no mesmo Pálio de cor praticaram furtos em Coophavila e no Vilas Boas. "Consegui imagem deles no Vilas Boas, dez dias depois de entraram na minha casa".

Na segunda imagem é possível ver um dos ladrões fora do carro com uma vassoura na mão. Ele ainda varre a rua para não despertar desconfiança dos moradores do bairro.

As imagens também foram entregues para polícia na tentativa de ajudar na identificação e prisão dos criminosos.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias