ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Em consulta, empresário descobre que havia comprado remédio vencido

Silvio Lopes conta que não possui o costume olhar data de validade dos produtos que compra.

Geniffer Rafaela | 18/03/2022 16:37
Remédio e cupom fiscal de compra realizada por Silvio. (Foto: Direto das Ruas)
Remédio e cupom fiscal de compra realizada por Silvio. (Foto: Direto das Ruas)

Ao ir em cardiologista, reclamar de remédio que não estaria fazendo efeito, empresário descobre que a medicação estava vencida desde o ano de 2019. Silvio Lopes, de 59 anos, foi até a farmácia localizada na Rua Raul Pires Barbosa em busca de uma justificativa, porém atendentes negaram que o remédio fosse vendido no local.

Ao Campo Grande News, Silvio contou que no início de fevereiro o remédio foi receitado para seu tratamento de ansiedade, mas após cerca de 40 dias fazendo uso da medicação não sentiu nenhuma diferença. “Eu cheguei a viajar nesse tempo e como não vi nenhuma diferença em meu organismo resolvi marcar uma nova consulta”.

Para a consulta o empresário levou consigo a caixa do remédio, ao observar a embalagem da medicação o médico percebeu que o mesmo estava vencido desde Janeiro de 2019. “É meio chocante!”, relatou com indignação sobre a descoberta.

“Sou cliente antigo deles e sempre estou comprando remédios deles. Isso acaba virando rotina e eu nunca olho a validade, não tenho esse hábito mesmo”. Silvio contou que sentia confiança nos farmacêuticos.

O empresário chegou a ir na farmácia, mas foi informado por funcionário que eles teriam parado de vender aquela medicação em 2020. Após isso, registrou denúncia no Procon e pretende fazer o mesmo ao conselho de farmácia e à vigilância sanitária.

“O que eu fiquei mais chateado é que paguei uma consulta caríssima para ver que o remédio estava vencido”, encerra o homem.

Procurado pelo Campo Grande News, Eudo Ambrósio Caldeira, proprietário da drogaria Ultra Popular Cachoeira, contou que ele mesmo atendeu Silvio, porém o medicamento não foi vendido por ele.

“Para certificarmos e mostrarmos para ele que o remédio não tinha saído da nossa farmácia, eu cheguei a passar o código de barras do produto e foi constatado que aquela caixa não tinha dado entrada e nem saída aqui na loja. Até imprimi o cupom fiscal da compra dele e entreguei para ele”, contou Eudo.

Além disso, a embalagem seria diferente da que é vendida no local. “Realmente vendemos esta medicação aqui, mas não com aquela embalagem. É o mesmo produto, mas de laboratórios diferentes”, conclui.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias