ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Em rua sem iluminação, jovem escapa de tentativa de ataque após reagir e correr

Trecho da via Ubirajara Guarani, na Vila Cidade Morena, é alvo de reclamações antigas e acumula vítimas

Por Inez Nazira | 03/07/2026 17:57
Em rua sem iluminação, jovem escapa de tentativa de ataque após reagir e correr
Trecho na Rua Ubirajara Guarani, onde a jovem de 18 anos escapou de uma tentativa de estupro (Foto: Reprodução)

Uma jovem de 18 anos escapou de uma tentativa de estupro na noite de quinta-feira (2), na Rua Ubirajara Guarani, próximo ao cruzamento com a Avenida Ayrton Senna, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande. O caso reacendeu as reclamações de moradores sobre a falta de iluminação pública no local, que, segundo eles, também já foi cenário de acidentes e outras ocorrências de violência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma jovem de 18 anos escapou de uma tentativa de estupro na quinta-feira (2) na Rua Ubirajara Guarani, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande. O caso reacendeu reclamações de moradores sobre a falta de iluminação pública no local, já palco de acidentes e outros crimes. A família da vítima e moradores cobram da Prefeitura a instalação urgente de iluminação. A reportagem aguarda retorno da administração municipal.

Nas redes sociais, a mãe da vítima fez um apelo para que a Prefeitura instalasse iluminação pública na via e reforçasse a segurança na região. "Na noite de ontem, por volta das 19h30, minha filha, ao retornar do trabalho pela Rua Ubirajara Guarani, próximo à Avenida Ayrton Senna, foi vítima de uma tentativa de agressão. Um homem puxou seu cabelo e tentou levá-la para o mato. Felizmente, ela conseguiu reagir e escapar", escreveu.

Ainda na publicação, ela afirma que o trecho permanece "completamente escuro, sem iluminação pública adequada", colocando em risco moradores e trabalhadores que utilizam a via diariamente. "Não é o primeiro relato de violência nessa região. Solicitamos à Prefeitura a instalação urgente de iluminação pública e o reforço da segurança antes que uma tragédia aconteça", acrescentou.

A vice-presidente da associação de moradores do bairro e mãe da vítima, Liliane Rigoni, em entrevista ao Campo Grande News, afirma que a sensação entre os moradores é de abandono. "A gente se sente desprotegida, insegura, com medo. Minha filha está com medo de andar sozinha”.

A irmã da vítima, Kevellyn Lauanny Rigoni, de 20 anos, autônoma, contou que ela fazia o mesmo percurso diariamente para voltar do trabalho e estava a cerca de cinco minutos de casa quando foi surpreendida. "Ela estava falando no telefone com uma amiga. Ele saiu do mato por trás dela, puxou o cabelo dela e mandou que não gritasse, que continuasse falando com a amiga", relatou.

Segundo Kevellyn, a amiga percebeu que algo estava errado durante a ligação e insistiu para que a jovem respondesse. Foi nesse momento que a vítima conseguiu reagir. "Minha irmã deu uma cotovelada na barriga dele e saiu correndo para a conveniência que fica na esquina, onde minha mãe estava esperando por ela”.

A família e os moradores ainda tentaram localizar o suspeito. "Nós corremos atrás dele, entramos no mato, mas não encontramos. Como a vegetação está muito alta e estava tudo muito escuro, ele conseguiu se esconder até desistirmos".

A irmã acredita que o homem observava a rotina da vítima. "Ele sempre anda pela região, antes do ataque ele passou num bar na esquina, comprou duas cervejas e ficou no mato esperando e ela sempre faz o mesmo".

Em rua sem iluminação, jovem escapa de tentativa de ataque após reagir e correr
Rua Ubirajara Guarani sem poste de iluminação (Foto: Reprodução)

Reclamação antiga

Segundo Liliane, o problema da falta de iluminação existe desde que a via foi aberta e nunca foi solucionado. “Desde quando abriram essa rua, ela nunca foi iluminada. Nem limpa. Não teve manutenção. Tenho pedido, há mais de um ano, iluminação e um quebra-molas. Aquela via já teve acidente com morte e outros relatos de tentativas de abordagem contra mulheres”, relata Liliane.

A irmã lembrou que, em novembro de 2024, um jovem morreu em um acidente no mesmo trecho. Na ocasião, Augusto Henrique Amorim de Oliveira, de 23 anos, perdeu o controle da motocicleta, bateu no meio-fio, chegou a ser socorrido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas.

Na época, além das circunstâncias do acidente, familiares e moradores também cobraram melhorias na iluminação e na sinalização da via. "Morreu um menino no mesmo local e a reclamação era a mesma, falta de iluminação. Direto tem comentários de tentativa de assalto. Eles ficam escondidos no mato", afirmou a irmã.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de instalação de iluminação pública no trecho da Rua Ubirajara Guarani e aguarda retorno.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.