ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Em semáforo na Afonso Pena, "cortar pela calçada" virou rotina

Flagrantes comprovam desrespeito de condutores e ausência de fiscalização em semáforo com a Rua Alagoas

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 16/09/2020 18:00



Na principal avenida da Capital, a Afonso Pena, o desrespeito de motociclistas e motoristas tem virado rotina em semáforo na altura da Rua Alagoas com Dona Ambrosina, no Jardim dos Estados. Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram motos passando por cima da calçada, enquanto flagrantes feitos pela reportagem registram condutores furando o sinal vermelho.

As primeiras imagens foram feitas por leitores do Campo Grande News, comerciantes da região, que pedem para não serem identificados. Os vídeos, gravados no início da tarde desta quarta-feira (16), flagram dois motociclistas cortando caminho pela calçada, comportamento que seria comum, segundo o leitor.

“Esse tipo de desrespeito, que inclusive coloca a segurança de pedestres em risco, é comum aqui neste ponto”, relata um dos comerciantes, lembrando que raramente aparece policiais ou fiscais do trânsito para multar e inibir essa pratica. "A Agetran (empresa de trânsito de Campo Grande) e o Detran (órgão estadual) só existem no papel. A gente vê eles nas ruas", lamenta outro comerciante.

Equipe de reportagem esteve no local, também na tarde de hoje, para conferir a reclamação feita pelos leitores. Flagrantes registrados mostram veículo repetindo a infração cometida pelos motociclistas, mas desta vez para conseguir parar em uma agência bancária na região. Por alguns segundos, o carro fica parado em espaço destinado a pedestres.

Outra situação flagrada foi o desrespeito ao sinal vermelho. Dois motociclistas foram vistos desrespeitando a luz que indica parada obrigatória, enquanto diversos carros aguardam o sinal abrir.



Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias