ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Entrega da vacina atrasa em 1h e unidades ficam lotadas

De acordo com a secretaria de saúde, houve um atraso na entrega devido à necessidade de conferência das doses

Jhefferson Gamarra | 16/04/2021 14:29
Idosos aguardando a chegada dos imunizantes na unidade de vacinação do Nova Bahia (Foto: Direto das Ruas)
Idosos aguardando a chegada dos imunizantes na unidade de vacinação do Nova Bahia (Foto: Direto das Ruas)

O primeiro dia da retomada da vacinação contra a covid-19, para pessoas com 61 anos completos e a aplicação da segunda dose da Coronavac, foi marcado por atraso na entrega dos imunizantes para unidades de saúde da Capital. Através do canal Diretos das Ruas, leitores denunciaram a aglomeração causada pelo atraso.

“Foi liberado a vacina para pessoas de 61 anos apareceu na reportagem e na TV, trouxe minha vó no posto Nova Bahia e a vacina ainda nem chegou. A fila está enorme e nada da vacina”, reclamou Jefferson Floriano

Situação semelhante foi registrada na unidade do Bairro Universitário, onde a vacinação prevista para iniciar as 13h começou às 14h, após a chegada dos imunizantes.

“Estou acompanhado meu pai para tomar vacina, ele tem 61 anos, era para começar as 13h tá uma verdadeira aglomeração. Deveria ser uma coisa ágil, colocaram na mídia que a vacinação seria hoje e não deram conta da distribuição”, relatou Francielle Rocha.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), houve um atraso na previsão de entrega devido à necessidade de conferência das vacinas. Além disso, secretaria salientou que a logística de distribuição é bastante complexa pois em Campo Grande são mais de 40 pontos de imunização. Na maioria dos pontos já estão com a situação regularizada.

Direto das Ruas - As fotos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook ou Instagram.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias