ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Esgoto estoura em bairro da Capital e família tem de mudar de casa

Transtorno na rede de esgoto do Bairro Riviera Park tem causado transtorno para moradores da região

Por Guilherme Correia | 05/12/2021 15:45
Família reclama que rede de esgoto estourou justamente em frente a casa. (Foto: Direto das Ruas)
Família reclama que rede de esgoto estourou justamente em frente a casa. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor reclama que a rede de esgoto em seu bairro, Riviera Park, estourou em um ponto em frente a sua casa, na Avenida Fluente. Segundo ele, a situação ocorreu há um mês, mas ainda não foi resolvida, e o mau cheiro tem causado transtorno à família e aos vizinhos. Os principais problemas têm sido náuseas e até diarreia, em alguns dias.

O bicicleteiro Luiz Alves, de 56 anos, relata que mudou de casa e até fechou o local de trabalho, ao menos por um tempo, por conta do odor. “A água de esgoto de toda a comunidade está vindo dentro de casa e nós tivemos que mudar do imóvel, porque a gente não aguenta”.

A família, composta também por filha e esposa, sequer consegue entrar na própria residência, por conta da abertura.  “Dá dor de cabeça, diarreia, ânsia de vômito. Tive que mudar de casa e nós temos uma bicicletaria, que tivemos de parar. Estamos perdendo dinheiro, saúde e a comunidade está reclamando sobre isso, porque está insuportável o cheiro".

A gente não pode nem dar uma descarga, usar uma torneira, porque está tudo entupido. Alguns carros estão mudando de direção, para não passar em frente, e outros que passam na frente, acaba espirrando tudo.”

Ele afirma que já foi solicitado reparo à Águas Guariroba, que espera pela desobstrução do local. A reportagem questionou a concessionária responsável pela distribuição de água e saneamento, que informou que equipes foram deslocadas para o local. “Entupiu tudo, lá, e o esgoto de toda a comunidade está sendo depositado na frente de casa, a coisa mais horrível do mundo”, completa Luiz.

Fachada do imóvel da família, onde houve o rompimento do esgoto. (Foto: Direto das Ruas)
Fachada do imóvel da família, onde houve o rompimento do esgoto. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário