ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Faceira, anta desfila diante da câmera e "bomba" no Insta do governador

Anta super fofa, foi flagrada nas instalações do receptivo no Parque do Prosa

Adriano Fernandes | 07/06/2022 19:53


Não é de hoje que os flagrantes de animais na Capital encantam os moradores, mas, desta vez quem foi pego de surpresa foi o chefe do executivo estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Através do seu Instagram, o governador postou vídeo de uma anta enorme, nas instalações do receptivo no Parque do Prosa, no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

"A nossa amiga aproveitou a Semana do Meio Ambiente pra desfilar toda faceira pelas instalações do Receptivo no Parque do Prosa", comentou o governador. O vídeo mostra o animal enorme desfilando toda tranquila pelo receptivo, sem dar moral para a câmera.

"Essa diversidade precisa ser protegida por todos nós, para que as gerações que hão de vir possam apreciar esses animais silvestres bem de perto", completou Reinaldo. Postado há cerca de três horas o video já acumula 14,1 mil visualizações e 686 curtidas. Mas essa não é a primeira vez que a anta "bomba" no Insta do governador.

Outro vídeo com mais de 27 mil visualizações, postado há duas semanas, mostra a mamãe anta nadando no lago do receptivo com o seu filhote. As instalações do receptivo ficam no "coração" do Parque dos Poderes, região onde é comum encontrar animais como anta, capivaras, aves e até jiboias.

O Parque Estadual do Prosa é uma unidade de conservação estadual de proteção integral, criada inicialmente como Reserva Ecológica do Parque dos Poderes em 1981. Em 2002, foi elevado a Parque Estadual do Prosa. O local possui 135,2 hectares.

Direto das Ruas - O Direto das Ruas é o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias