ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Fios de telefonia soltos atrapalham trânsito e são risco para moradores

"É uma situação de perigo, serviço mal feito e irresponsável das empresas de telefonia", reclama moradora

Viviane Oliveira | 16/09/2021 10:27


Fios e cabos de telefonia soltos na rua e na calçada continuam causando transtornos em Campo Grande. Desta vez, a reclamação vem de moradores no cruzamento das ruas Tupinambás com a Maceió, no Bairro Santo Antônio.

Leitora de 67 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que os fios estão caídos há mais de 10 dias e ninguém resolve a situação. O medo é de quedas de pedestres que passam pelo local.

“Os fios estão na calçada, atrapalhando a passagem do pedestre. É uma situação de perigo, serviço mal feito e irresponsável das empresas de telefonia. Alguém tem que tomar providência. Não é um problema só daqui, mas da cidade com um todo”, lamentou.

A cena do aglomerado de fios também chama atenção e demonstra a falta de manutenção das operadores que usam os postes pela cidade.

Em dezembro do ano passado, matéria do Campo Grande News mostrou a situação em vários bairros da cidade. Além da poluição visual, vira e mexe "é notícia", com caminhões que se enroscam na fiação e vão arrastando tudo que surge pela frente, deixando moradores e comerciantes sem energia, internet e telefone.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a responsabilidade pela manutenção dos postes e redes telefônicas é dividida entre as empresas proprietárias dos mesmos (empresas de energia elétrica) e as operadoras que os alugam para a instalação de fios. Cabe a ambas as concessionárias usá-los e manterem as redes de forma adequada.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias