ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fios pendurados pela cidade provocam riscos a condutores e pedestres

Falta de manutenção propicia emaranhado e evidencia a poluição visual

Cleber Gellio | 16/11/2021 12:26



Fiação pendurada na Rua Joaquim Murtinho, na manhã desta terça-feira (16), próximo a Rua Itaquiraí, no Bairro Jardim Bela Vista, tem provocado, além de confusão no trânsito, iminente risco a condutores e pedestres.

Em imagem enviada por leitor ao canal Direto das Ruas é possível verificar o fio atravessado na via. Enquanto alguns carros sobrepõem o obstáculo, motocicletas se arriscam passando por debaixo da parte ainda pendurada.

Motociclistas se arriscam ao tentar passar sob fiação. (Foto: Direto das Ruas)
Motociclistas se arriscam ao tentar passar sob fiação. (Foto: Direto das Ruas)

Leitores reclamam de falta de agentes de trânsito no local para orientar sobre o problema. A principal dúvida é se o tipo de fiação conduz eletricidade. Aparentemente, o fio é de telefonia, mas o receio é de quedas de motociclistas que passam pelo trecho.

O Campo Grande News tem insistentemente mostrado o emaranhado de fios espalhados pela cidade. Mesmo com investimento para tornar a fiação subterrânea, como ocorre na Rua 14 de Julho, a manutenção em postes 'antigos' deixa a desejar.

No mês de setembro, matéria do Campo Grande News intitulada "Fios de telefonia soltos atrapalham trânsito e são risco para moradores" mostrou a situação caótica em outros pontos da cidade. Além da poluição visual, o problema com caminhões que se enroscam na fiação é frequente, deixando moradores e comerciantes sem energia, internet e telefone.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a responsabilidade pela manutenção dos postes e redes telefônicas é dividida entre as empresas proprietárias dos mesmos (empresas de energia elétrica) e as operadoras que os alugam para a instalação de fios. Cabe a ambas as concessionárias usá-los e manterem as redes de forma adequada.

Sobre a situação do trânsito na Joaquim Murtinho, a reportagem solicitou informações à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não obteve retorno.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias