ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

"Foi rápida, mas com intensidade", diz moradora que filmou chuva forte

Região oeste foi a mais atingida pela chuva, vento forte e granizo nesta terça-feira

Por Mirian Machado | 25/01/2022 12:47

No Bairro União, a chuva chegou acompanhada de fortes ventos nesta terça-feira (25). Vários vídeos chegaram por meio do Canal Direto das Ruas. A manicure Alessandra Mendes, de 22 anos, que trabalha em um salão que fica na Rua Petrópolis, presenciou quando a chuva começou. “Um rapaz em uma motocicleta até entrou na loja para esperar a chuva passar”, contou.

Ainda segundo ela, a poucas quadras dali, até a energia de algumas residências acabou.

Céu ainda escuro após chuva no Bairro Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Céu ainda escuro após chuva no Bairro Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Na mesma região, no Bairro Nova Campo Grande, moradores flagraram até granizo. A chuva, neste momento, deu uma trégua. “Mas já vai chover novamente”, garante a dona de casa, Eli Patrícia Peralta da Costa, de 51 anos, mostrando foto do céu escuro que aparenta anunciar mais água.

“O bairro todo teve muito granizo, vento forte. A chuva foi rápida, porém com muita intensidade”, explicou.

A região oeste da Capital foi a mais atingida pela chuva hoje. Confirmando previsão de pancadas isoladas de chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporal, queda de granizo, ventos de até 60 km/h e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O calor segue intenso nesta terça-feira (25) em todo o Mato Grosso do Sul, com máxima prevista em 40ºC na região sudoeste do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou por mais 24 horas os três alertas de perigo potencial para chuvas intensas e tempestades em todo o Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (25). Os avisos meteorológicos foram renovados até às 10h de amanhã.

Os 79 municípios do Estado estão sob os alertas, que indicam até 50 mm de chuva por dia, com ventos chegando aos 60 km/h e queda de granizo prevista. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuva e vento forte na região da Rua Petropolis, no Bairro União. (Foto: Direto das Ruas)
Chuva e vento forte na região da Rua Petropolis, no Bairro União. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias