ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Chegada de frente fria deve amenizar calor, mas há risco de queda de granizo

Temperaturas devem cair em até 10ºC no Estado entre quarta-feira à noite e sexta-feira

Lucia Morel | 25/01/2022 08:57
Em Campo Grande, últimos dias têm sido de calor intenso e pancadas de chuva. (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, últimos dias têm sido de calor intenso e pancadas de chuva. (Foto: Henrique Kawaminami)

Frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul e vai reduzir temperaturas em até 10ºC no Estado entre quarta-feira à noite e sexta-feira. Máximas de 39ºC que estavam atingindo o sudoeste de MS, por exemplo, devem chegar a 29ºC no período citado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Dados da previsão indicam que em Campo Grande, essa queda de temperatura será menos evidente, com redução de até 5ºC em relação às máximas que vinham sendo registradas. Hoje, por exemplo, deve-se chegar aos 33ºC, mas na quinta-feira, a 28ºC. As mínimas se mantém praticamente estáveis, alcançando 22ºC e 23ºC.

Conforme a responsável pelo Cemtec, a meteorologista Valesca Fernandes, “a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecerá a formação de instabilidades no Estado e um alívio nos dias quentes e secos.”

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo a especialista, é preciso ainda fica atento às chuvas, que devem se formar com força no período. “Entre quarta com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.”

As diferenças mais evidentes de temperatura e os maiores riscos de tempestade são nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte do Estado, onde, conforme Valesca, “podem ter acumulados de chuvas significativos, podendo atingir valores acima de 40 mm em 24h”.

Nos siga no Google Notícias