ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

"Fomos avisados por status" diz pais em novo adiamento da volta às aulas

Crianças voltariam na próxima segunda-feira (12), agora será no dia 20

Por Kamila Alcântara | 08/08/2024 17:55
Frente da Escola Municipal Professora Danda Nunes, no Bairro Vivendas do Bosque (Foto: Reprodução Google Street View)
Frente da Escola Municipal Professora Danda Nunes, no Bairro Vivendas do Bosque (Foto: Reprodução Google Street View)

Os pais de duas escolas municipais de Campo Grande relatam que o retorno das aulas foi adiado mais uma vez por causa das obras. Segundo a última informação repassada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), 127 escolas passaram por reforma e os estudantes voltam dia 12, mas os avisos de mudança da data começaram a ser postados nos status dos coordenadores.

Pelo Direto das Ruas, uma atendente de telemarketing, mãe de três alunos da Escola Municipal Professor José de Souza, que fica no Bairro Oliveira II, diz que está dependendo de familiares para conseguir trabalhar e tem medo desse retorno ser adiado pela terceira vez.

"Primeiro era dia 2, aí passou para o dia 12 e agora será dia 20. Fomos avisados pelos status dos coordenadores. Cada dia as crianças ficam com uma pessoa, porque não tenho condições de pagar a cuidadora. É um absurdo essas condições, as crianças e os adolescentes da rede podem sim ser prejudicados nesse período. O correto seria essas revitalização serem feitas no período das férias", disse a mãe.

Um dos comunicados compartilhados pelos servidores da escola (Foto: Direto das Ruas)
Um dos comunicados compartilhados pelos servidores da escola (Foto: Direto das Ruas)

Já uma auxiliar administrativo, de 28 anos, é mãe solo de uma criança autista, teme até ser demitida do emprego. A filha é estudante do Grupo 5, da Escola Municipal Professora Danda Nunes, no Bairro Vivendas do Bosque.

"Ela fica com a babá na parte da manhã e o combinado era ficar, durante as férias período integral, ou seja, pagamento a maior. Acontece que ela também se programou até o dia 2, assim, não podendo ficar após a data. Eu combinei com os meus chefes para ficar em home office essa semana, mas não foi muito bem aceito quando informei novamente sobre o adiamento do retorno às aulas. Corro risco de perder o emprego", lamenta a jovem.

No último dia 2, a assessoria da Semed informou que busca adequar e melhorar todas as unidades escolares de forma a tornar a escola um lugar no qual as crianças possam desfrutar de um ambiente mais acolhedor. "A Semed ressalta que, para todos os alunos, serão garantidos 200 dias letivos e 800h anuais". A secretaria informou que nem todas as escolas em obras terão atraso no retorno presencial.

Sobre a nova mudança de data, a reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Semed, que repetiu as mesmas informações da nota do dia 2.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias