ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Forte temporal atinge favela e destrói barracos no bairro Portal Caiobá

Pelo menos 5 famílias estão lutando para reconstruir seus barracos.

Anahi Gurgel | 08/10/2017 09:17
Barraco do Portal Caiobás ficou destruído com a forte chuva. (Foto: Direto das Ruas)
Barraco do Portal Caiobás ficou destruído com a forte chuva. (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã deste domingo (08), pelo menos cinco famílias que residem em uma favela no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, ainda estão batalhando para reconstruir seus barracos, que ficaram destruídos depois do forte temporal que atingiu a cidade ontem. 

Paula Corrêa da Silva, 25, conta que, a chuva atingiu o barraco, localizado na Rua Poética, por volta das 12h. 

“A gente estava almoçando quando de repente o telhado “saiu voando”. As paredes não aguentaram e caíram em cima de um dos meus filhos. Graças a Deus ele não se machucou. Foi um susto enorme”, relata a moradora, que está desempregada. 

Paula mora no barraco o marido, que é pedreiro, e os filhos de 2 e 6 anos.

Ela disse que a chuva molhou roupas, alimentos e documentos e também danificou uma televisão e um DVD do filho. Na noite passada, ela dormiu em barracos de familiares, na mesma região.

“Minha preocupação agora é conseguir telhas e comida”, disse Paula. Ela conta que o temporal atingiu, pelo menos, outros 4 barracos.

Famílias perderam alimentos, e roupas e documentos ficaram molhados. (Foto: Direto das Ruas)
Famílias perderam alimentos, e roupas e documentos ficaram molhados. (Foto: Direto das Ruas)

Destruição - A chuva forte de ontem causou estrago em várias regiões de Campo Grande. No bairro Aero Rancho, o telhado de um galpão desprendeu, atingiu pelo menos três casas e parte da estrutura caiu entre a fiação elétrica.

Uma árvore de 20 metros caiu em frente a um restaurante localizado na rua Rio Grande do Sul quase esquina com a Euclides da Cunha.

Também há relatos de queda de árvore na rua Severino Pinheiro, no bairro Tijuca.

A chuva rápida veio com ventos fortes e queda de granizo em diversas regiões, como a central de Campo Grande. A previsão é que caia mais água ao londo do dia.

Ventos de 30 km por hora foram registrados por volta do meio-dia, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias