ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Frente fria chega na fronteira de MS e termômetros caem de 26ºC para 12ºC

Moradores de Ponta Porã podem chegar a sentir 11ºC até a madrugada de amanhã

Guilherme Correia | 16/07/2022 18:05

Na noite deste sábado (16), frente fria começa a dar as caras em alguns locais de Mato Grosso do Sul e, em Ponta Porã, o céu foi tomado por neblina, por volta das 17h. Vídeo encaminhado por uma leitora, por meio do canal Direto das Ruas, mostra o fenômeno visto a partir de rodovia até chegar no município distante 313 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 14h, os termômetros marcavam 26ºC na cidade que faz fronteira com o Paraguai, conforme a empresa meteorológica Climatepo, e chegaram até 12ºC. A previsão é que, até a meia-noite, os termômetros caiam a 11ºC. A plataforma também estima tempestades durante até o fim do dia.

O Estado está sob alerta para tempestade em 60 municípios, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A velocidade do vento pode chegar a 100 km/h, classificado como perigoso.

O aviso divulgado hoje (16) vale até amanhã (17), às 10h. “Estamos com uma frente fria na altura do Paraguai. Então esse sistema pode gerar alguma instabilidade, mais vento do que chuva, a partir de 60 km/h. Não descarta queda de granizo”, explicou o meteorologista do Instituto, Olívio Bahia, em matéria publicada pelo Campo Grande News.

Na Capital, a temperatura deve começar a mudar no domingo, com mínima de 14°C. Há possibilidade de chuva hoje à noite,  e amanhã, durante todo o dia.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias