ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Gado é abatido a machadadas e carneado em pasto de fazenda

Dono das vacas e touro que foram mortos, Gilmar Macedo conta que animais eram usados na produção de leite

Ana Beatriz Rodrigues | 14/06/2022 14:35
Os animais mortos no pasto na fazenda que fica na região de Corguinho. (Foto: Direto das Ruas)
Os animais mortos no pasto na fazenda que fica na região de Corguinho. (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã desta terça-feira (14), duas vacas e um touro mestiços foram encontrados carneados em uma fazenda no distrito de Baianópolis, em município de Corguinho, cidade a 12 km da Capital.

Gilmar Lelis Macedo, de 56 anos, foi quem deu falta dos animais e os encontrou. “Eu reparei que o colchete (espécie de tranca) do mangueiro onde as vacas ficam estava aberto e que faltavam algumas reses. Foi aí que eu vi uma lona mais a frente e quando ergui, só estavam as carcaças” contou.

De acordo com o boletim de ocorrência, os animais tinham cortes na face. Policiais que atenderam a ocorrência de abigeato suspeitam que os animais foram abatidos a machadadas antes de serem carneados. Os ladrões levaram os quartos e os traseiros dos três animais e as costelas de dois deles.

As vacas custavam em média de R$ 7 mil (cada uma) e o touro estava avaliado em R$ 15 mil. O produtor rural relatou à polícia que o prejuízo foi maior ainda, pois uma das vacas estava para parir.

Segundo Gilmar, perto de onde estava a carcaça dos animais, tinha marcas de pneus e que os vizinhos haviam comentado com ele que há alguns dias uma camionete modelo L200, de cor escura, estava passando pela região, mas não pertencia a nenhum dos moradores da vila.

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Corguinho.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias