ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Homem é preso ao despejar entulho na calçada do maior condomínio da cidade

Entorno de residencial é alvo constante de crime ambiental que coloca em risco a saúde dos moradores

Tainá Jara | 03/02/2021 17:44
Flagrante foi feito pelo síndico do condomínio Villagio Paraty (Foto: Direito das Ruas)
Flagrante foi feito pelo síndico do condomínio Villagio Paraty (Foto: Direito das Ruas)

Três homens a bordo de um pickup Strada prata foram flagrados, na manhã desta quarta-feira, descartando entulho na calçada localizada ao fundos do Condomínio Villagio Parati, localizado na região sul de Campo Grande. Dois deles fugiram ao serem surpreendidos pelo síndico do maior residencial da Capital, mas um acabou detido.

Elsio Santos do Amaral, 47 anos, responsável pela administração do local, conseguiu segurar um dos homens durante abordagem realizada na Rua Penava, continuação da Rua Senador Filinto Muller. “Eu peguei a chave do carro dele e chamei a viatura”, relatou.

Os homens descartavam restos de piso no local. O condutor foi detido e levado para delegacia. Além do descarte, o homem não tinha CNH.

O flagrante foi feito durante ronda realizada pelo síndico, justamente para evitar o descarte irregular de entulho. O problema é recorrente na região, principalmente nas ruas onde não há asfalto. Em temporada de chuva, o lixo e o mato alto acabam colocando em risco a saúde dos moradores do local que abriga mais de 2 mil famílias.

Boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Casos onde o cidadão for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças policiais o mesmo responderá por crime ambiental e caso flagrado por um agente fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) será autuado, via processo administrativo, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.414,50 e 9.658,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias