ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Homem "se pendura" em fiação elétrica no Jardim Los Angeles

Reparos só devem ser feitos por profissionais da Energisa, com roupas e equipamentos de segurança adequados

Gabrielle Tavares | 31/01/2023 18:22
Homem em poste da Rua Mansour Contar, no Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)
Homem em poste da Rua Mansour Contar, no Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)

Sem qualquer tipo de equipamento de segurança, munido apenas de coragem e inconsequência, um homem se "pendurou" em um poste de energia elétrica no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (31). Um leitor do Campo Grande News passou pelo local na hora e parou para fazer o registro, chocado.

A cena aconteceu na Rua Mansour Contar. O leitor que enviou a foto preferiu não se identificar e disse que o homem estava se arriscando para realizar reparos nos fios de alta tensão.

"Embora não seja possível determinar se ele está realizando manutenção ou removendo a fiação, o perigo é iminente e o fato é que ele corre o risco de sofrer uma morte trágica. É importante destacar a importância de seguir medidas de segurança e tomar precauções para evitar acidentes desse tipo", ressaltou.

O homem parece estar sozinho, em um carro sem identificação, sem capacete ou corda que o proteja de eventual queda. Também não usa luvas e pisa diretamente na fiação.

Reparos em postes de energia elétrica devem ser feitos somente pela Energisa ou terceirizada autorizada e sempre com capacete, botina, luva de proteção, luva isolante de borracha, manga isolante de borracha, cinto de segurança e vestimentas especiais.

Em casos de fios soltos, a população deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo telefone 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Energisa, não foi solicitado reparos nesta unidade em específico.

Sobre casos de furto de energia, a concessionária informa que além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, já que podem ocasionar acidentes com choques elétricos, curtos-circuitos e incêndios, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.

A pena prevista para quem utiliza a fraude varia de 2 a 8 anos e para quem se beneficia do furto, de 1 a 4 anos. Denúncias sobre furto de energia podem ser feitas por meio do 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias