A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

03/09/2018 10:55

Infraero admite falha na segurança após passageiros embarcarem com arma em MS

Vídeo mostra passageiros passarem pelo detector de metal, que soa um alarme, mas ninguém aparece

Danielle Valentim
Vídeo mostra passageiros com arma na cintura. (Foto: Reprodução)Vídeo mostra passageiros com arma na cintura. (Foto: Reprodução)

O vídeo de passageiros embarcando com arma na cintura no Aeroporto Internacional de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, já é de conhecimento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A empresa admitiu, por meio de nota, que houve falha na segurança e afirma que o erro será corrigido.

As imagens gravadas por um grupo - de ao menos quatro amigos - circulam nas redes sociais, mas não têm data específica de quando ocorreu. O responsável por filmar pontua “vamô embarcar, vâmo passar pela fiscalização no embarque, no Aeroporto Internacional de Corumbá”. Em seguida, passam pelo detector de metal, que soa um alarme, mas ninguém aparece.

Ao Campo Grande News, a Infraero esclareceu que vai acionar a Polícia Federal para auxiliar na apuração do fato em questão. "Ao mesmo tempo, a administração do Aeroporto Internacional de Corumbá destaca que os procedimentos de segurança vigentes seguem as normas da aviação civil e que a falha apontada será corrigida".

Ainda nesta manhã, a assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal, confirmou, por meio de nota, que está sendo apurada “a falha no procedimento de segurança, junto a Infraero, que permitiu a entrada de indivíduos no aeroporto de Corumbá/MS portando armamentos”.

Segundo a nota, "será instaurada uma investigação para identificação daqueles que perpetraram a ação, visto não terem realizado quaisquer procedimentos legais pertinentes ao embarque armado em aeronave".

Direto das Ruas – O vídeo sobre a “invasão” sem fiscalização chegou ao jornal por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a entrada dos passageiros:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions