ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Lamaceiro após chuva atola caminhão da Solurb em rua com obra

Caminhão ficou atolado após passar pela Avenida Dois no fim da manhã de hoje

Mirian Machado | 09/06/2022 12:35

Um caminhão da empresa de coleta de resíduos Solurb ficou atolado, no fim desta manhã (9), em meio ao lamaceiro da Avenida Dois, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. O problema que é frequente na região piorou após a chuva forte de ontem.

A avenida está em meio aos serviços de pavimentação, o que contribuiu para formar o atoleiro após a passagem da enxurrada. O vídeo acima, de dez segundos, mostra o veículo "preso" e dois funcionários tentando resolver a situação.

Comerciante na região, Éder Batista, de 42 anos, reclama que a obra começou há dois anos com a finalidade de asfaltar cerca de quatro quilômetros, mas até o momento, ainda não foi finalizada.

Outra reclamação é que para interditar o trecho foram colocados morros de brita e com a chuvarada de ontem, a água ficou sem ter para onde escoar e invadiu comércios. “Aqui já alaga normalmente, mas ontem, inundou tudo. Entrou água na loja do rapaz. É uma dor de cabeça isso tudo. Fora o prejuízo, a gente perde movimento no comércio”, diz.

A reportagem entrou em contato com a Solurb e com a prefeitura e aguarda retorno.

Rua Artagnan alagada próximo da Avenida José Barbosa Rodrigues após chuvarada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua Artagnan alagada próximo da Avenida José Barbosa Rodrigues após chuvarada. (Foto: Henrique Kawaminami)

Chuvarada - Rajadas de vento intensas, de 83,52 km/h, atingiram Campo Grande na tarde de quarta-feira (8). Ao contrário das pancadas de chuva, que duraram praticamente a tarde toda em grande parte da cidade, a ventania não persistiu durante todo o período.

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o pico do vendaval ocorreu às 14h. Por volta das 17h, as rajadas também foram intensas, de 40,68 km/h. Já o volume de chuva superou o previsto pela meteorologia. Até às 17h30, foram registrados 57,8 mm de chuva em Campo Grande, bem acima dos 30 mm previstos para todo o dia de ontem.

Nos siga no Google Notícias