ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Leitor denuncia abandono e depredação de prédio público na saída de Três Lagoas

Taynara Menezes | 15/12/2017 09:40
O mato já ocupa grande parte do local e vidros foram quebrados (Foto: Direto das ruas)
O mato já ocupa grande parte do local e vidros foram quebrados (Foto: Direto das ruas)

O que já foi um ponto de atendimento para auxiliar turistas, hoje é apenas um prédio depredado numa situação de extremo abandono. O antigo Cat (Centro de Atendimento ao Turista), localizado no Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas, se tornou motivo de preocupação e insegurança aos moradores da região.

A placa bem na entrada sinaliza o nome do antigo órgão que, agora, é ocupado por mato, além de ter vidros quebrados, portas e janelas arrancadas, restos de comida, garrafas, entre outros detritos. O mau cheiro é frequente.

Wésley Prestes, 22, que mora próximo ao local desde pequeno, conta que há mais de 8 meses a área foi invadida por vândalos e desde que fechou a central, serve para abrigar marginais, cenário que aumenta a insegurança de quem mora no entorno.

"Triste situação ver esse abandono, eu nem saio de casa direito porque tem vários assaltos na região, a transportadora de veículos que fica bem ao lado já foi assaltada várias vezes também" relata. 

De responsabilidade da Prefeitura e sem nenhuma segurança, moradores questionam o descaso com o local."Quando era a central, todos os dias tinha alguém ali para atender e cuidar, de repente largaram, agora eu quero ver uma pessoa de bem invadir ali, senão vem todo mundo fiscalizar" conclui Wésley.

Em nota, a Prefeitura informou que a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) já realizou uma vistoria no local, juntamente com a Guarda Municipal, e que a reforma do prédio já está programada para 2018.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias