A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

12/05/2017 13:52

Leitor flagra moto da Agetran estacionada em vaga reservada para carro

Taynara Menezes
Moto estacionada em vaga destinada a carro.
(Foto: Direto das Ruas)Moto estacionada em vaga destinada a carro. (Foto: Direto das Ruas)

Uma motocicleta viatura da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi flagrada estacionada em vaga para veículos na manhã desta sexta-feira (12), no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Barão do Rio Branco, centro de Campo Grande.

O leitor Jean Savala, que trabalha pela região, passava pelo local no momento quando viu a situação e fez o registro. A foto foi enviada para o Campo Grande News pelo aplicativo Direto das Ruas. Ele afirma que não é a primeira vez que presencia uma cena dessa, e questiona a atitude de um órgão de trânsito.

"Como querem passar uma boa imagem do trânsito, sendo que eles que deveria dar exemplo não dão. Ainda mais agora, que estamos no mês de conscientização no trânsito, com a campanha maio amarelo" reclama. De acordo com Savala, a viatura ficou cerca de 20 minutos estacionada no local.

A assessoria Agetran informou que o agente de trânsito que conduzia a motocicleta estava no local em atendimento de denúncia. Disse ainda que por lei, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento e fiscalização ou ambulâncias, além de prioridade de trânsito é direito a livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência.

Direto das Ruas– A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.



VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;
b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;
c) o uso de dispositivos de alarme sonoro
 
Paulo Moises Honorato Pereira em 12/05/2017 16:03:13
Algum equívoco aí: Rui Barbosa não faz cruzamento com Pedro Celestino - são ruas paralelas!
 
EDSON TROMBINE LEITE em 12/05/2017 14:24:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions