ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor reclama de unidade de saúde infestada de fezes de pombo no Los Angeles

Homem reclama de mau cheiro "terrível" e dos riscos para a saúde dos pacientes

Idaicy Solano | 03/03/2022 12:28
Imagem foi registrada pelo leitor na tarde de ontem (2), na unidade de saúde do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem foi registrada pelo leitor na tarde de ontem (2), na unidade de saúde do Jardim Los Angeles. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor denunciou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas a infestação de pombos na unidade de saúde do Jardim Los Angeles, localizada na Rua Francisco Alves. Nas imagens enviadas pelo corretor de imóveis Adriano Ferreira da Silva, de 29 anos, é possível observar a parede da recepção suja com fezes das aves.

"É bem na recepção, em frente às salas para atendimento", explicou. Adriano ainda reclama que não dá pra sentar nas cadeiras, onde as fezes também caem.

"O posto é para ser atendido para melhorar a saúde, é capaz de sair de lá pior que entrou", disse. Segundo relato, o corretor costuma frequentar a unidade de saúde para receber atendimento. "É um fedor terrível", relatou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para perguntar sobre a fiscalização de higiene do local. A informação é que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está tomando constantemente medidas com o objetivo de espantar os pombos do forro da unidade. Recentemente, foram instaladas armadilhas para afastar a presença dos pombos, mas os pássaros voltaram ao local,  já que os ninhos são feitos nos espaços entre as vigas de sustentação do telhado da unidade.

A pasta reforça que vem estudando formas para erradicar o problema definitivamente, porém, enquanto a solução não é encontrada, vem tomando medidas paliativas na expulsão das aves da unidade. A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também vai até o local com frequência, na tentativa de espantar os pássaros do forro da unidade.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias