ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Leitora reclama de lixo e animais peçonhentos em associação dos moradores

Segundo ela, animais peçonhentos estariam invadindo residências próximas

Mariely Barros | 30/03/2022 07:27

Depois de ver até gambá saindo de mato alto, empresaria de 52 anos que preferiu não se identificar denuncia falta de manutenção no terreno da Associação de Moradores da Vila Carlota, em Campo Grande. Segundo ela, o prédio localizado na Rua Coroa não tem a grama podada há sete meses.

Moradora próxima da associação, ela conta que a situação tem preocupado os moradores por conta da quantidade de animais peçonhentos que estão aparecendo nas residências vizinhas ao local. "Escorpião, baratas aparecem direto, e agora ta aparecendo até gambá”, diz.

Para tentar solucionar o problema que se arrasta há meses, ela e os vizinhos entraram em contato com a prefeitura e com o presidente da associação para pedir a limpeza do local, mas não obtiveram respostas.

Segundo a mesma moradora, o prédio não está abandonado e é utilizado para atendimentos à população.

Em nota a prefeitura municipal de Campo Grande, informou que o aparecimento destes animais é comum, principalmente durante os meses em que há chuvas e altas temperaturas, como entre os meses de novembro e março.

E que o CCZ (Centro de controle de Zoonoses) orienta a implantação de barreiras físicas para impedir que esses animais apareçam, como telas em ralos e grelhas de escoamento, barricadas nos vãos de portas e janelas, além da manutenção da limpeza nos terrenos e quintais dos imóveis, sem acúmulo de entulhos e materiais orgânicos.

No caso de aparecimento constante desses animais no imóvel, além da implantação das barreiras físicas, a orientação é entrar em contato via telefone no 2020-1802 ou 2020-1796, das 7h às 11h, e das 13 às 17h, para agendar uma vistoria da equipe do CCZ, para extermínio dos escorpiões.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias