ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mães reclamam de dificuldade e venda de material de aulas online

Em um dos casos, mãe diz que escola não atende dúvidas e em outro, que materiais estão sendo vendidos

Lucia Morel | 09/04/2020 17:38

Mães procuraram o Campo Grande News relatando dificuldades com as atividades online disponibilizadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) e falta de comunicação com as escolas para resolver dúvidas, tanto sobre as matérias quanto sobre a impressão dos exercícios.

Uma delas, que prefere não se identificar, tem dois filhos na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva I e afirma que nenhuma assistência foi dada aos pais, pelo colégio, até o momento.

“Eles criaram um grupo de Facebook, mas não são todos os pais que têm Facebook, tenho que fazer as atividades com os meus filhos, mas eu não sou professora e nenhum professor ajuda”, reclamou.

Segundo ela, hoje, em frente à escola, diversos pais procuravam atendimento para tirar dúvidas, já que pelas redes sociais, ninguém responde. “Do meu filho do sexto ano, por exemplo, são sete matérias. Falaram pra enviar as respostas por e-mail, mas não passaram o endereço. Vou ter que enviar para cada um dos professores?”, questiona, sem saber o que fazer.

Print revela venda do material e mãe reclama que em escola não há impressoa para imprimir as atividades
Print revela venda do material e mãe reclama que em escola não há impressoa para imprimir as atividades

Já outra mãe, que passou apenas o primeiro nome, Josiane, reclama que a Escola Municipal Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, no Jaridm Colibri II, não há nem impressora para imprimir as atividades e viu na Internet, pessoas cobrando para fazer esse serviço.

“Matérias que deveriam ser entregues pela escolas, material didático que agora está sendo vendido”, relata. Ela inclusive enviou à reportagem dois anúncios vistos nas redes sociais.

Ela afirma que na escola, a orientação foi procurar a Semed para fazer a impressão “pois eles não têm como imprimir nada”, lamentou.

Em contato com a secretaria, a informação preliminar é de que nenhuma escola foi autorizada a indicar quem faça ou a cobrar pela impressão dos materiais e se isso está ocorrendo, independe da organização das escolas.

Quanto a sanar dúvidas dos pais e a imprimir os cadernos de atividades, a resposta é de que as instituições começaram ontem a se organizar para esse atendimento, o que foi desmobilizado devido ao feriado de Semana Santa.

No entanto, na segunda-feira, já haverá uma escala de funcionários em cada colégio para atender os pais.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias