ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Leitores registram chuva de meteoros na madrugada de Campo Grande

Por Aline dos Santos | 28/12/2014 07:49
Luzes chamaram atenção no céu da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Luzes chamaram atenção no céu da cidade. (Foto: Direto das Ruas)

Luzes chamaram atenção no céu de Campo Grande na madrugada deste domingo, dia 28. Diversos vídeos e fotos foram enviados por leitores.

“Ficou um troço bonito no céu, que estava bem limpo. Parecia um balão no céu, foi passando, foi passando e sumiu. Em 50 anos, nunca tinha visto algo assim”, diz o comerciante e militar aposentado Júlio Emílio Targon. Ele conta que a luz apareceu por volta das 2h de hoje.

Outro leitor relatou que a esposa estava na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) quando avistou a chuva de meteoros. Outro, que estava no distrito de Anhanduí, conta que viu uma bola de fogo no céu.

Os meteoros são causados pela entrada de detritos na atmosfera a velocidades muito alta. Numa chuva de meteoros, esses detritos geralmente são resultado de interações de um cometa com a Terra, em que material do cometa é desprendido de sua órbita, ou quando a Terra cruza essa órbita. A maior parte dos meteoros são menores do que um grão de areia e por isso quase sempre se desintegram e não atingem a superfície do planeta.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Imagem foi registrada na madrugada de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem foi registrada na madrugada de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Luz no céu da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
Luz no céu da Capital. (Foto: Direto das Ruas)