ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Luzes chamam atenção no céu da Capital e leitores suspeitam ser óvnis

Ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia, entre leitores de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui

Adriano Fernandes | 11/08/2018 19:34
Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)
Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)

Luzes piscando no céu de Campo Grande tem impressionado moradores que até suspeitam que a situação, sejam de óvnis (objetos voadores não identificados) sobrevoando a Capital, na noite desta sexta-feira (11).

Pelo canal Direto das Ruas a redação do Campo Grande News recebeu flagrantes de dois pontos. Da Rua Arthur Jorge, na região Central os registros impressionaram, de adultos à crianças. 

“Eu estava saindo mais o meu filho da igreja, quando notamos que estava todo mundo parando para filmar as luzes. Meu filho não estava acreditando e até eu fiquei impressionado. Sempre quis ver algo do tipo, desde criança”, comentou, entusiasmado, o zootecnista Fernando Vilas Boas, de 45 anos.

Nos comentários dos vídeos encaminhado a redação, tem desde quem achasse que as luzes são decorrentes de avião, torres, mas o formato “regular” de ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui.

De outro endereço, relativamente distante do primeiro flagrante, no Santo Amaro, o vendedor, de 24 anos, também registrou as imagens, enquanto passava na Rua Palestina. “Sempre fico observando o céu porque sou muito ligado a ufologia. Ainda mais hoje que o céu está favorável para observação. Ai, do nada, vi aquelas luzes começando a piscar. Peguei o celular e comecei a filmar na hora. Muito lindo”, comenta o rapaz que preferiu não se identificar.

Ainda não há como assegurar se os flagrantes são mesmo de algum óvni. Existe até a possibilidade de que as luzes sejam de paraquedistas, treinando saltos noturnos, ou até mesmo aeronaves, por exemplo.

Chuva de meteoros 

Vale ressaltar que durante este final de semana, – especialmente do dia 12 para o dia 13 – a escuridão proporcionada pela Lua Nova, deixa o céu nas condições perfeitas para acompanhar a chuva de meteoros “Perseidas”.

Ela acontece todos os anos, neste período, quando um trecho da órbita da Terra cruza com o caminho por onde passou o cometa Swift-Tuttle. Com a colisão na atmosfera os cometas se ‘esfarelam’ e o resultado é um festival de luzes.

Abaixo o flagrante feito pelo leitor da região Central:

Nos siga no Google Notícias