ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Luzes chamam atenção no céu da Capital e leitores suspeitam ser óvnis

Ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia, entre leitores de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui

Por Adriano Fernandes | 11/08/2018 19:34
Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)
Luzes foram vistas do Centro e na região do Santo Amaro. (Foto: Direto das Ruas)

Luzes piscando no céu de Campo Grande tem impressionado moradores que até suspeitam que a situação, sejam de óvnis (objetos voadores não identificados) sobrevoando a Capital, na noite desta sexta-feira (11).

Pelo canal Direto das Ruas a redação do Campo Grande News recebeu flagrantes de dois pontos. Da Rua Arthur Jorge, na região Central os registros impressionaram, de adultos à crianças. 

“Eu estava saindo mais o meu filho da igreja, quando notamos que estava todo mundo parando para filmar as luzes. Meu filho não estava acreditando e até eu fiquei impressionado. Sempre quis ver algo do tipo, desde criança”, comentou, entusiasmado, o zootecnista Fernando Vilas Boas, de 45 anos.

Nos comentários dos vídeos encaminhado a redação, tem desde quem achasse que as luzes são decorrentes de avião, torres, mas o formato “regular” de ao menos seis pontos piscantes, reforçam a ideia de que “ets” é quem estão querendo dar as caras por aqui.

De outro endereço, relativamente distante do primeiro flagrante, no Santo Amaro, o vendedor, de 24 anos, também registrou as imagens, enquanto passava na Rua Palestina. “Sempre fico observando o céu porque sou muito ligado a ufologia. Ainda mais hoje que o céu está favorável para observação. Ai, do nada, vi aquelas luzes começando a piscar. Peguei o celular e comecei a filmar na hora. Muito lindo”, comenta o rapaz que preferiu não se identificar.

Ainda não há como assegurar se os flagrantes são mesmo de algum óvni. Existe até a possibilidade de que as luzes sejam de paraquedistas, treinando saltos noturnos, ou até mesmo aeronaves, por exemplo.

Chuva de meteoros 

Vale ressaltar que durante este final de semana, – especialmente do dia 12 para o dia 13 – a escuridão proporcionada pela Lua Nova, deixa o céu nas condições perfeitas para acompanhar a chuva de meteoros “Perseidas”.

Ela acontece todos os anos, neste período, quando um trecho da órbita da Terra cruza com o caminho por onde passou o cometa Swift-Tuttle. Com a colisão na atmosfera os cometas se ‘esfarelam’ e o resultado é um festival de luzes.

Abaixo o flagrante feito pelo leitor da região Central: