A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2015 18:36

Mãe de aluna relata insegurança em escola que já foi alvo de vândalos

Thiago de Souza

Uma mulher que não quis se identificar, mãe de uma aluna da pré-escola, da Escola Municipal Professor Virgílio Alves e Campos, no Bairro Mata do Jacinto, denuncia a falta de segurança no local, e diz que “pessoas estranhas” rondam o colégio e põe em risco a segurança de alunos e funcionários da instituição. Durante um final de semana, nos dias 18 e 19 de julho, o colégio foi pichado, a sala da secretaria incendiada e a diretoria invadida. Não houve furto e na época os estudantes estavam em férias.

Segundo a mulher, na ocasião, a Prefeitura Municipal prometeu que guardas municipais passariam a fazer rondas na escola, porém, ela diz que ninguém toma conta do local. A denunciante ainda conta que a região precisa de policiamento, pois, entre outros fatores, fica próximo ao Residencial Athenas, conhecido popularmente como Carandiru, que é um local invadido por famílias sem teto, há 14 anos. Relata, também, que a falta de segurança não é só ali, e que o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Bairro Minas Gerais e a Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, já foram alvo de vândalos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, um guarda municipal faz a segurança da Escola,  de forma permanente. Além disso, são feitas rondas pontuais da Guarda que pertence ao Núcleo da Base Prosa.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions