ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mãe de aluna relata insegurança em escola que já foi alvo de vândalos

Thiago de Souza | 01/08/2015 18:36

Uma mulher que não quis se identificar, mãe de uma aluna da pré-escola, da Escola Municipal Professor Virgílio Alves e Campos, no Bairro Mata do Jacinto, denuncia a falta de segurança no local, e diz que “pessoas estranhas” rondam o colégio e põe em risco a segurança de alunos e funcionários da instituição. Durante um final de semana, nos dias 18 e 19 de julho, o colégio foi pichado, a sala da secretaria incendiada e a diretoria invadida. Não houve furto e na época os estudantes estavam em férias.

Segundo a mulher, na ocasião, a Prefeitura Municipal prometeu que guardas municipais passariam a fazer rondas na escola, porém, ela diz que ninguém toma conta do local. A denunciante ainda conta que a região precisa de policiamento, pois, entre outros fatores, fica próximo ao Residencial Athenas, conhecido popularmente como Carandiru, que é um local invadido por famílias sem teto, há 14 anos. Relata, também, que a falta de segurança não é só ali, e que o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Bairro Minas Gerais e a Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, já foram alvo de vândalos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, um guarda municipal faz a segurança da Escola,  de forma permanente. Além disso, são feitas rondas pontuais da Guarda que pertence ao Núcleo da Base Prosa.

Nos siga no Google Notícias