ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Mãe pede ajuda para fazer cirurgia e João Gabriel voltar a respirar sem aparelho

Gabriele precisa arrecadar 10 mil reais pra custear a cirurgia do filho

Idaicy Solano | 28/12/2021 13:59
João treinando ficar em pé em aparelho chamado parapodium. (Foto: Direto das Ruas)
João treinando ficar em pé em aparelho chamado parapodium. (Foto: Direto das Ruas)

João Gabriel Rodrigues, de apenas 4 anos, possui paralisia cerebral, intestino curto e microcefalia. Desde os 4 meses de vida, ele depende de uma sonda no estômago para se alimentar, e quando completou 7 meses, precisou passar por uma cirurgia em que foi inserida uma cânula na traqueia para que o garotinho pudesse respirar.

O sonho da mãe, Gabriele de Oliveira Rodrigues, 23 anos, de ver o filho respirar sem o auxílio da cânula depende de uma cirurgia nasal capaz de reverter o diagnóstico de João Gabriel. Mas para que isso possa acontecer, ela precisa arrecadar 10 mil reais para custear a cirurgia. João precisa passar por nova consulta com otorrino no Paraná, estado vizinho do Mato Grosso do Sul, para agendar o procedimento cirúrgico na cidade de Curitiba, pois Campo Grande não possui nenhum hospital apto para realizar a cirurgia.

“Lá é um hospital pediátrico, com todas as especialidades, referência pra cirurgia que ele precisa”, explica. Dado o histórico de saúde do filho, Gabriele enfatiza que a escolha do hospital é para segurança de João Gabriel durante o procedimento. “É um hospital que não vai oferecer riscos para nenhuma das comorbidades que ele já tem”, finaliza.

Ao todo, João Gabriel já precisou ser submetido a 6 cirurgias no intestino, onde em cada uma precisou ficar de 15 dias intubado. Por conta disso, acabou desenvolvendo várias lesões em seu nariz e recebeu diagnóstico de adenóide, sinequia nasal e papilomatose. Essa condição impede que o garoto respire normalmente sem o procedimento conhecido por traqueostomia, que consiste na inserção de uma cânula na traqueia, que auxilia na respiração.

Gabriele não trabalha, pois precisa cuidar do filho em tempo integral e pede ajuda para custear os gastos com a viagem. “A vakinha é pra custear gasolina, pedágio, estadia, comida lá. Iremos ficar no mínimo 30 dias pra resolver tudo”, conta. “Pra realizarmos essa viagem, temos que adaptar todo o carro, com oxigênio, ambu, medicações, equipamentos pra alimentar ele e o aspirador que o mais necessário”.

Quem quiser ajudar João Gabriel a voltar a respirar sem auxílio da cânula e a tratar os problemas nasais, pode contribuir na vaquinha clicando aqui ou doando alguma quantia através do Pix: 06274497196. Gabriele também compartilha a rotina dela e do filho através do perfil do Instagram @anjo.joaogabriel.

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias