Manutenção em rede deixa moradores da Vila Popular sem água por dois dias
Moradores relatam falta de água desde quarta-feira (18); concessionária diz que retorno será gradativo
Moradores da Rua Antônio Sobrera, na Vila Popular, em Campo Grande, relatam estar há mais de dois dias sem água, desde a noite de quarta-feira (18), devido a uma manutenção emergencial realizada na região. A denúncia chegou por meio do canal Direto das Ruas.
RESUMO
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Moradores da Rua Antônio Sobrera, na Vila Popular, em Campo Grande, ficaram sem água por mais de dois dias devido a uma manutenção emergencial na rede. O problema, iniciado na noite de quarta-feira (18), afetou a rotina dos moradores, que relataram falta de aviso prévio sobre a interrupção do serviço. Inicialmente, a justificativa apresentada foi o roubo da fiação das bombas de abastecimento, posteriormente alterada para o rompimento de uma manilha. A falta de água prejudicou moradores como o empresário Marco Pereira, que relatou dificuldades para realizar tarefas básicas, como tomar banho e lavar roupa. A situação também impactou a família dele, incluindo um bebê de dois meses e uma idosa de 80 anos. Apesar das reclamações à Águas Guariroba, o problema persistiu até a manhã de sexta-feira (20). A empresa confirmou a manutenção e afirmou que o abastecimento foi normalizado, com a pressão retornando gradativamente.
Em vídeo enviado à reportagem, uma moradora da região tenta abrir a torneira sem sucesso e afirma que, até a manhã desta sexta-feira (20), o abastecimento ainda não havia sido restabelecido.
Segundo o empresário Marco Pereira, de 43 anos, que mora na rua, o fornecimento de água foi interrompido sem aviso prévio nem previsão de retorno. “Não passaram nada, nenhuma hora exata”, reclamou.
Ele contou que, inicialmente, os moradores foram informados de que a interrupção ocorreu por causa do roubo da fiação das bombas responsáveis pelo abastecimento da região. Depois, foi mencionada a ruptura de uma manilha provocada por erosão, que teria danificado os canos.
Marco também afirma que o problema tem impactado diretamente a rotina da família. Ele mora há cinco anos na região e vive com a esposa, a filha de dois meses e a avó, de 80 anos. “Estamos sem poder usar os banheiros, sem lavar roupa e louça. Estamos indo tomar banho na casa de amigos de outros bairros”, relatou. "Está todo mundo prejudicado. Levar minha avó para tomar banho em outro lugar dá um trabalho”, desabafou o morador.
De acordo com o morador, o problema também foi percebido por outros vizinhos da rua. Ele afirma que a Águas Guariroba foi acionada várias vezes. “Eles dizem que estão tentando resolver, mas até agora não fizeram nada”, criticou Marco.
Em nota, a empresa confirmou que uma manutenção emergencial foi feita na região e que o serviço pode ter causado baixa pressão em alguns pontos do bairro. “A concessionária afirma que os serviços já foram concluídos e o abastecimento normalizado na região, reforçando que a pressão da rede retorna de forma gradativa”, diz o comunicado.
A empresa também pediu a compreensão dos moradores e orientou que ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e o site www.aguasguariroba.com.br.
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