ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Matagal e acúmulo de lixo no Portal Caiobá incomodam moradores

Segundo morador, a região se transformou em criadouro de animais peçonhentos

Idaicy Solano | 25/05/2021 13:07



Preocupado com a segurança dos vizinhos, o aposentado Gedeon Silva de Souza, 59 anos, contou ao Campo Grande News que metade da avenida Nova América está tomada pelo mato alto e acúmulo de lixo. Desde o começo do ano ele afirmar que procura as autoridades públicas para tentar resolver o problema, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

Segundo Gedeon, as ruas da região estão cobertas de valas que se tornaram depósitos de entulho que dificultam o trânsito de veículos no local, gerando transtornos quando passa o caminhão de coleta de lixo, serviço de saneamento básico fundamental.

Imagens foram enviadas pelo Direto das Ruas mostram o lixo acumulado nas margens da Avenida. Além disso, segundo o aposentado, também há muitos animais peçonhentos que circulam pela região por conta do matagal e do lixo acumulado, o que gera preocupação a respeito da saúde dos moradores, principalmente para as crianças.

O morador também reclama da falta de policiamento na região, por conta da distância das delegacias, por isso um abaixo assinado foi feito em novembro de 2020 para solicitar a abertura de um posto policial, bem como pedido de pavimentação para o bairro.

O Campo Grande News procurou a prefeitura da cidade sobre o andamento da solicitação da manutenção da rua e foi informado que a reclamação foi encaminhada para Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) incluir na programação de serviço.

A assessoria da Guarda Municipal também foi procurada pela reportagem e informou que a unidade que atende a região é a base do Taveirópolis e que irão intensificar a ronda no bairro. A solicitação de abertura de um novo posto policial deve ser feita diretamente com a Secretaria de Segurança do Município.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 , pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias