ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Medicamento para puberdade precoce está em falta na Casa da Saúde

Leitora relata que não encontrou remédio em Campo Grande e precisou comprar parcelado em São Paulo

Aletheya Alves | 24/09/2019 16:32
Remédio é aplicado mensalmente para manter tratamento ativo. (Foto: Direto das Ruas)
Remédio é aplicado mensalmente para manter tratamento ativo. (Foto: Direto das Ruas)

Há cerca de 1 mês falta remédio para tratamento de puberdade precoce na rede pública, a Leuprorrelina de 3,75 miligramas. O alto custo nas farmácias particulares preocupa leitora que tem filha de oito anos e precisa manter tratamento contínuo.

Menstruação antecipada e crescimento interrompido são alguns dos medos da mãe de 42 anos. O remédio custa cerca de R$ 700 fora de Mato Grosso do Sul e está indisponível na Casa da Saúde, em Campo Grande.

Ainda de acordo com a mãe, o tratamento irá durar mais três anos. “A médica disse que o caso dela é grave, não pode parar com o remédio. Tive que comprar parcelado em São Paulo, o tratamento está funcionando, mas só consigo manter assim com uso da injeção”, relatou.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela Casa da Saúde, informou que há processo de compra da medicação em andamento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias