ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mesmo com comércio fechado, locais como Mercadão ficam cheios

O estabelicimento colocou fiscalização mais rigoroza nas entradas do mercado.

Por Ana Beatriz Rodrigues | 14/06/2021 17:33
Pessoas esperando atendimento em banca dentro do Mercadão Municipal. (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas esperando atendimento em banca dentro do Mercadão Municipal. (Foto: Direto das Ruas)

Leitores tem estranhado o movimento de dia normal em Campo Grande, apesar de novas restrições me vigor. Com Mercadão Municipal aberto, algumas pessoas aproveitaram o ponto turístico para passear nesta segunda-feira (14) que seria de “fecha tudo” no comércio, conforme o decreto que entrou em vigor ontem (13).

A direção do Mercadão Municipal ressalta que o estabelecimento abriu porque se enquadra no ramo de alimentação, que entra em como serviço essencial. Disse também que a estrutura do local respeita as medidas de precaução contra o coronavírus. Todas as portas ficam abertas e o sistema de climatização renova o ar constantemente.

Em cada uma das entradas tem um segurança controlando o fluxo de pessoa e exigindo o uso corretamente da máscara, o local está trabalhando com a capacidade máxima de 70%. Caso algum dos funcionários das bancas se recuse ou não use a máscara, o próprio Mercadão faz a notificação e encaminha para a vigilância sanitária.

As bancas dentro do mercadão estão funcionando apenas as que são considerados serviços essenciais, como as de comidas, temperos e cestas básicas.

Novo Decreto - A prefeitura de Campo Grande acaba de publicar decreto que reclassifica a Capital como "bandeira vermelha" para risco da covid, derrubando a avaliação do governo do Estado no Programa Prosseguir, que deu bandeira cinza à Capital. Assim, tudo volta a funcionar na Capital como na semana passada.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário