ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Mesmo com comércio fechado, locais como Mercadão ficam cheios

O estabelicimento colocou fiscalização mais rigoroza nas entradas do mercado.

Ana Beatriz Rodrigues | 14/06/2021 17:33
Pessoas esperando atendimento em banca dentro do Mercadão Municipal. (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas esperando atendimento em banca dentro do Mercadão Municipal. (Foto: Direto das Ruas)

Leitores tem estranhado o movimento de dia normal em Campo Grande, apesar de novas restrições me vigor. Com Mercadão Municipal aberto, algumas pessoas aproveitaram o ponto turístico para passear nesta segunda-feira (14) que seria de “fecha tudo” no comércio, conforme o decreto que entrou em vigor ontem (13).

A direção do Mercadão Municipal ressalta que o estabelecimento abriu porque se enquadra no ramo de alimentação, que entra em como serviço essencial. Disse também que a estrutura do local respeita as medidas de precaução contra o coronavírus. Todas as portas ficam abertas e o sistema de climatização renova o ar constantemente.

Em cada uma das entradas tem um segurança controlando o fluxo de pessoa e exigindo o uso corretamente da máscara, o local está trabalhando com a capacidade máxima de 70%. Caso algum dos funcionários das bancas se recuse ou não use a máscara, o próprio Mercadão faz a notificação e encaminha para a vigilância sanitária.

As bancas dentro do mercadão estão funcionando apenas as que são considerados serviços essenciais, como as de comidas, temperos e cestas básicas.

Novo Decreto - A prefeitura de Campo Grande acaba de publicar decreto que reclassifica a Capital como "bandeira vermelha" para risco da covid, derrubando a avaliação do governo do Estado no Programa Prosseguir, que deu bandeira cinza à Capital. Assim, tudo volta a funcionar na Capital como na semana passada.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias