ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Morador denuncia incêndio em avenida do Nova Campo Grande

Thiago de Souza | 29/07/2015 23:40
Incêndio atinge canteiro de avenida do Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Incêndio atinge canteiro de avenida do Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Um morador do Bairro Nova Campo Grande, que preferiu não se identificar, denuncia transtornos causados por conta de um incêndio, na Avenida Amaro Castro Lima, esquina com a Avenida 4, onde o fogo consome o mato alto e o lixo, despejado pelos próprios moradores. O homem já protocolou diversas denúncias na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), sobre a limpeza no local, mas até agora não houve solução para o problema.

Segundo o denunciante, a avenida tem duas pistas, mas uma está fechada por conta da vegetação que toma conta da via. O morador diz que o incêndio traz uma série de problemas para o bairro, como intoxicação pela fumaça, risco de incêndio de residências e acidentes de trânsito, pois a visibilidade dos carros na avenida principal está prejudicada.

O fogo, de acordo com o reclamante, o fogo, que estava alto, se intensificava devido às rajadas de vento na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não havia chegado ao local.

Em maio, o homem recebeu o protocolo 9539, de pedido de limpeza feito na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação), mas não recebeu resposta. O número disponibilizado pela secretaria, não atendia as ligações do Campo Grande News.

O morador se sente angustiado com a situação e denuncia o abandono do bairro. De acordo com ele, o próximo passo será acionar o Ministério Público Estadual.

Nos siga no Google Notícias