ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Morador estaciona carro sobre calçada e leitor alerta para risco de acidentes

Adriano Fernandes | 25/05/2015 16:11
Independente se o veículo é deixado pelo condutor, em frente a garagem da própria residência, a ação ainda configura infração grave de trânsito.(Foto:Direto das Ruas)
Independente se o veículo é deixado pelo condutor, em frente a garagem da própria residência, a ação ainda configura infração grave de trânsito.(Foto:Direto das Ruas)

Leitores voltaram a registrar veículo estacionado sobre a calçada da rua Duque Estrada, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Moradores da região afirmam que a infração é recorrente e por isso enviaram as imagens ao Campo Grande News, via whatsApp.

Segundo o autônomo Gilberto Ferreira do Amaral, de 51 anos, o veículo é deixado sempre em frente a uma garagem, e a situação gera revolta e preocupação aos moradores do bairro. “É uma prática errada, inaceitável, deseducada e que, por obrigar pedestres a transitarem na rua, pode ocasionar acidentes”, disse o leitor. Gilberto passa diariamente pela rua. “Moro próximo, no mesmo bairro e todos os dias este carro é estacionado assim".

Independente se o veículo é deixado pelo condutor, em frente a garagem da própria residência, a ação ainda configura infração grave de trânsito. A penalidade para quem comete este tipo de irregularidade é de multa, no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Fiscalização - A população pode acionar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos números 3314-3422, 3314-3423 ou 118. Acionados, equipes são deslocadas até o local para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias