ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Morador reclama de redução em rota de ônibus em rua sem asfalto

Parte do bairro Recanto dos Rouxinóis e o Recanto das Paineiras não fazem mais parte do caminho

Por Aletheya Alves | 29/11/2021 18:41
Ônibus coletivo fazenda antiga rota na Rua Dolores Duran há duas semanas. (Foto: Isaías da Silva)
Ônibus coletivo fazenda antiga rota na Rua Dolores Duran há duas semanas. (Foto: Isaías da Silva)

Morador do bairro Recanto dos Rouxinóis, Isaías da Silva, de 23 anos, explica que a linha 104 de ônibus sofreu redução e não tem ido a trechos de rua sem asfalto. Por isso, o estudante relata que o corte tem prejudicado a população da região, principalmente em dias de chuva.

Isaias conta que a linha Recanto dos Rouxinóis seguia pela Rua Dolores Duran, esquina com Júlio Constantino, até a Rua Carlos Gindri, no bairro Recanto das Paineiras. Já durante as últimas duas semanas, a rota foi reduzida em cerca de sete quadras na Rua Dolores Duran.

De acordo com o estudante, os moradores não foram avisados sobre a mudança e, apenas ao questionar funcionários do Consórcio Guaicurus sobre a alteração, ele foi informado de que os ônibus não estavam seguindo pela antiga rota devido à má condição da Dolores Duran. “Quem mora lá embaixo sofre sem o transporte coletivo”, completa.

Durante o período de chuvas, a rua sem asfalto fica desnivelada. (Foto: Isaías da Silva)
Durante o período de chuvas, a rua sem asfalto fica desnivelada. (Foto: Isaías da Silva)

Fotos registradas por Isaías no dia 16 deste mês mostram um ônibus do transporte coletivo seguindo pela Rua Dolores Duran, enquanto o mapa da linha disponibilizado pelo Consórcio Guaicurus já não contempla mais a via atualmente.

À reportagem, a assessoria do Consórcio Guaicurus confirmou que a rota foi reduzida devido à má condição da via citada, causada principalmente pelo período de chuvas. Também entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande para verificar sobre a manutenção da rua sem asfalto, mas até o momento não recebemos retorno.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário