ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador reclama de redução em rota de ônibus em rua sem asfalto

Parte do bairro Recanto dos Rouxinóis e o Recanto das Paineiras não fazem mais parte do caminho

Aletheya Alves | 29/11/2021 18:41
Ônibus coletivo fazenda antiga rota na Rua Dolores Duran há duas semanas. (Foto: Isaías da Silva)
Ônibus coletivo fazenda antiga rota na Rua Dolores Duran há duas semanas. (Foto: Isaías da Silva)

Morador do bairro Recanto dos Rouxinóis, Isaías da Silva, de 23 anos, explica que a linha 104 de ônibus sofreu redução e não tem ido a trechos de rua sem asfalto. Por isso, o estudante relata que o corte tem prejudicado a população da região, principalmente em dias de chuva.

Isaias conta que a linha Recanto dos Rouxinóis seguia pela Rua Dolores Duran, esquina com Júlio Constantino, até a Rua Carlos Gindri, no bairro Recanto das Paineiras. Já durante as últimas duas semanas, a rota foi reduzida em cerca de sete quadras na Rua Dolores Duran.

De acordo com o estudante, os moradores não foram avisados sobre a mudança e, apenas ao questionar funcionários do Consórcio Guaicurus sobre a alteração, ele foi informado de que os ônibus não estavam seguindo pela antiga rota devido à má condição da Dolores Duran. “Quem mora lá embaixo sofre sem o transporte coletivo”, completa.

Durante o período de chuvas, a rua sem asfalto fica desnivelada. (Foto: Isaías da Silva)
Durante o período de chuvas, a rua sem asfalto fica desnivelada. (Foto: Isaías da Silva)

Fotos registradas por Isaías no dia 16 deste mês mostram um ônibus do transporte coletivo seguindo pela Rua Dolores Duran, enquanto o mapa da linha disponibilizado pelo Consórcio Guaicurus já não contempla mais a via atualmente.

À reportagem, a assessoria do Consórcio Guaicurus confirmou que a rota foi reduzida devido à má condição da via citada, causada principalmente pelo período de chuvas. Também entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande para verificar sobre a manutenção da rua sem asfalto, mas até o momento não recebemos retorno.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias