ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradora flagra caminhão em esquina, reclama e é perseguida por motorista

Moradora teve que correr de vizinho, que ficou revoltado ao ser flagrado cometendo infração de trânsito

Adriano Fernandes | 13/05/2022 21:03


A falta de noção do motorista campo-grandense não é novidade para ninguém e fica clara, seja no trânsito em movimento ou na hora de estacionar. E um flagrante feito na noite desta sexta-feira (13), no Conjunto Residencial Estrela do Sul é um exemplo disso.

Além de estacionar um caminhão na esquina da Rua Veridiana com a Lua Nova, um motorista colocou um cone para sinalizar o veículo, como se a situação não fosse proibida. O homem ainda partiu para cima de uma moradora, de 26 anos, que fazia um vídeo para denunciar a situação.

De acordo com a leitora, que pediu para não ter a identidade divulgada, esta não é a primeira vez que o motorista estaciona em "cima" do cruzamento, dificultando a visibilidade de outros motoristas que passam pelo local. Ele é dono de um ferro-velho no cruzamento onde frequentemente deixa veículos com reboques cheio de entulho, atrapalhando o tráfego.

A situação é crítica, pois a rua é estreita e no cruzamento, ainda fica um bar onde vários motoristas também estacionam de maneira irregular. No vídeo encaminhado pela moradora é possível ver os veículos estacionados na contramão e na faixa amarela.

Ao ver que o seu caminhão estava sendo filmado o vizinho saiu correndo atrás da moradora, que por pouco não foi alcançada. Assustada ela encaminhou o vídeo à redação, via Direto das Ruas.

A reportagem repassou o caso à Guarda Civil Metropolitana, que esteve no local. No entanto, os veículos já haviam sido retirados quando os guardas chegaram no endereço. A denúncia também foi enviada ao BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar).

Não pode - Vale lembrar que estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O código estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista infrator. Estacionar o veículo na contramão da via também é uma infração média, que também gera perda de 4 pontos à CNH do condutor e multa.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias